Home Futebol Corinthians pode garantir vaga na Libertadores se repetir campanha do fim do primeiro turno; entenda

Corinthians pode garantir vaga na Libertadores se repetir campanha do fim do primeiro turno; entenda

Com oito jogos restantes para encerrar sua participação no Brasileirão, Timão segue com grandes chances de garantir vaga na próxima Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após vencer o Fortaleza em duelo direto por vaga na Copa Libertadores, o Corinthians voltou a se aproximar do G4. Hoje apenas dois pontos separam a equipe alvinegra do Red Bull Bragantino, 4º colocado. E conforme dados do site Probabilidades no Futebol, hoje o Timão tem 72.6% de chances de classificar para a Copa Libertadores da América em 2022.

PUBLICIDADE

Mas a situação da equipe treinada por Sylvinho pode ficar ainda melhor. Caso o time paulista repita sua campanha da reta final do Brasileirão, as chances de disputar a próxima Libertadores chegam a quase 100%.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4TDFIdWZRYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Relembre a campanha do Corinthians no fim do primeiro turno

  • 17/07 – Corinthians 1 x 2 Atlético-MG
  • 26/07 – Cuiabá 1 x 2 Corinthians
  • 01/08 – Corinthians 1 x 3 Flamengo
  • 08/08 – Santos 0 x 0 Corinthians
  • 15/08 – Corinthians 3 x 1 Ceará
  • 22/08 – Athletico Paranaense 0 x 1 Corinthians
  • 28/08 – Grêmio 0 x 1 Corinthians
  • 07/09 – Corinthians 1 x 1 Juventude

Foram 14 pontos conquistados de 24 possíveis. Esse desempenho faria com o que o clube terminasse o Brasileirão com 61 pontos. E conforme o site Probabilidades no Futebol, essa pontuação deixaria o Timão com 99.94% de chances de garantir sua vaga na Libertadores.

Um outro ponto que pode favorecer a equipe alvinegra é o recente aproveitamento em casa. Isso porque o time conquistou 20 dos 24 pontos possíveis nos últimos oito jogos na Neo Química Arena, sendo cinco vitórias consecutivas. E dos jogos restantes, o clube terá pela frente o Cuiabá, Santos, Athletico Paranaense e Grêmio em seu estádio. O único que a equipe de Sylvinho não venceu no primeiro turno fora de casa foi o Santos.

Dessa forma, o apoio da Fiel também pode fazer a diferença na conquista da vaga, afinal a equipe paulista venceu os quatro duelos com presença da torcida no estádio.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo filmado pela torcida mostra Dourado rindo e dando “tchauzinho” após ser empurrado por jogador do Grêmio; assista
Dirigente de gigante do Brasileirão revela meta milionária para venda de jogadores em 2021 e diz que valor está próximo de se concretizar
Tite convoca Gabriel Magalhães no lugar de Lucas Veríssimo para jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina
Mercado da Bola: especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido
Abel Ferreira avalia centroavantes do Palmeiras e diz o que pede a Dudu
Dentinho no Corinthians? Torcida reage contrária ao possível retorno do atacante
Atacante do Ajax no Corinthians? Clube se manifesta sobre possibilidade
Chapéu? Pedro, do Flamengo, tem nome especulado em rival do Palmeiras

PUBLICIDADE