Em jogo da 33ª rodada do Brasileirão, o Corinthians não suportou a pressão do Flamengo no Maracanã, e perdeu por 1×0 com gol de Bruno Henrique no finalzinho de jogo. Com o resultado, o Timão se manteve na 5ª colocação, com 50 pontos.
Após a partida, o técnico Sylvinho respondeu à perguntas da imprensa, e falou sobre os mais variados assuntos. Entre eles, estava o fato do time ter mostrado uma postura muito defensiva. O técnico do Corinthians negou, e disse que essa não era sua intenção quando escolheu as peças titulares.
“Ao contrário, saímos com uma equipe ofensiva, repetimos um time ofensivo, com presença de área, do qual nós tivemos no jogo passado. O adversário de qualidade importante vai te jogando para trás. Controlamos o jogo em alguns momentos, mas tivemos muita dificuldade em criação, em chegar, isso foi nos causando problema. No segundo tempo, um pouco mais. Saímos com um time mais ofensivo possível. Um dos mais ofensivos possíveis. O adversário é potente, tem qualidade. Incomodamos pouco o adversário, mas estratégia de ficar atrás? Não, senão eu escalaria outros atletas.”
Sylvinho ainda completou, dizendo que o Flamengo que jogou seu time para trás.
“Primeiro não jogamos em casa. Segundo jogamos com um time qualificado. Saímos com um time ofensivo. O adversário, com sua qualidade, bicampeão brasileiro, vai te jogando pra trás. É um dos times mais ofensivos possíveis, saímos e repetimos a escalação. Adversário é outro, mais potente e vai te jogando pra trás. Desempenho não foi bom, incomodamos pouco, mas não foi uma estratégia.”
+ Final da Copa Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino terá show de Barões da Pisadinha
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiN3lCaldScSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Corinthians volta à campo no próximo domingo(21), quando recebe o Santos na Neo Química Arena. O clássico está previsto para às 16hs.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

