Home Futebol Ex-médico do Palmeiras diz que Valdivia já apareceu alcoolizado em treino, mas destaca: “Nunca deu ‘migué’ para não treinar”

Ex-médico do Palmeiras diz que Valdivia já apareceu alcoolizado em treino, mas destaca: “Nunca deu ‘migué’ para não treinar”

A segunda passagem de Valdivia pelo Verdão ficou marcada pelas frequentes lesões musculares

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Considerado um dos principais ídolos recentes da história do Palmeiras, o meia Jorge Valdivia passou a dividir opiniões entre torcedores e imprensa por causa de sua segunda passagem pelo clube, entre 2010 e 2015, quando se envolveu em diversas polêmicas e passou boa parte do contrato no departamento médico. Para ele o Dr. Rubens Sampaio, ex-médico do clube, a vida extracampo do ex-camisa 10, sempre com muitas festas e bebidas, atrapalhou sua história no Verdão.

PUBLICIDADE

Durante participação no podcast ‘PodPorco’, Rubens Sampaio relembrou o dia que Valdivia chegou alcoolizado na Academia de Futebol e acabou sendo ‘liberado’ do treino, mas fez questão de destacar que o meia nunca deu ‘migué’.

Ele chegou uma vez falando todo atrapalhado na Academia de Futebol. Assumiu que tinha bebido muito whisky e perguntou se ele podia treinar, eu falei que não precisava. Mas o Valdivia sempre foi papo reto, nunca deu “migué” para não treinar. A falta de comprometimento dele era com a condição de atleta mesmo. Se tivesse se cuidado mais, teria jogado em time grande da Europa, porque era um jogador fantástico – contou o Dr. Rubens Sampaio.

PUBLICIDADE

Ex-médico do Palmeiras revela como surgiu ‘treta’ entre Valdivia e Alexandre Mattos

Em duas passagens com a camisa do Palmeiras, Valdivia acumulou 240 jogos e 41 gols, além dos títulos do Campeonato Paulista (2018), Copa do Brasil (2012) e Campeonato Brasileiro da Série B (2013).

Confira a entrevista na íntegra:

LEIA MAIS:
Leila Pereira diz se Palmeiras pode virar clube-empresa durante sua gestão
Neto diz que Leila Pereira vai contratar Cavani e James Rodríguez para o Palmeiras
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
James Rodríguez no Palmeiras? Astro colombiano tem salário astronômico no Al Rayyan
Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro
Cavani no Palmeiras? Atacante poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro, mas tem salário astronômico
Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes