Home Futebol Técnico da Itália minimiza ida da Azzurra para a repescagem da Copa do Mundo: “Iremos nos classificar”

Técnico da Itália minimiza ida da Azzurra para a repescagem da Copa do Mundo: “Iremos nos classificar”

Empate com a Irlanda do Norte fez time italiano perder chance de vaga direta na Copa do Mundo de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Itália terá que passar pela repescagem para a tentar ir à Copa do Mundo de 2022. A Azzurra ficou no empate sem gols com a Irlanda do Norte nesta segunda-feira (15) e viu a vaga direta de sua chave ir para a Suíça. Agora, os campeões europeus terão ainda mais dois jogos para tentar ir ao Catar.

PUBLICIDADE

O técnico Roberto Mancini tratou de minimizar a ida de seu time para a fase de repescagem. Após o empate com os norte-irlandeses, o comandante italiano reafirmou as chances da equipe de ir ao Mundo do próximo ano. Até mesmo confiando numa reação que leve ao pentacampeonato mundial.

“Precisamos do máximo de tranquilidade até março (data da repescagem). Vamos nos recuperar e nos classificaremos para a Copa do Mundo. Estou confiante. Talvez a gente até ganhe a Copa”, disse Mancini na coletiva.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI3aUNKUnZPTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas duas partidas que poderiam ter definido a classificação direta da Itália, a Azzurra ficou nos empates contra Suíça e Irlanda do Norte. Com isso, terá de esperar até o fim das Eliminatórias nesta terça-feira (16) para saber contra quem irá lutar no play-off, que será disputado em três chaves de quatro times, com semifinais e final e o campeão avançando ao Catar.

“É um grupo que a gente deveria ter encerrado antes do jogo. A partida contra a Bulgária, em setembro, após duas rodadas. Poderíamos ter vencido facilmente, mas também devemos considerar que, nos dois jogos contra a Suíça, perdemos pênaltis. Devemos reencontrar o que fizemos de especial. Se conseguimos oportunidades e não marcamos, certamente teremos dificuldades”, afirmou o técnico italiano.


LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Tem vaga no seu time? 7 brasileiros encostados na Europa

Clássico da América! Duelos decisivos no Brasileirão, partidas de Eliminatórias de vários continentes na TV e muito mais: veja os jogos desta terça-feira (16)

Volta ‘em breve’? Gerson parabeniza o Flamengo e manda recado especial para deixar a torcida animada

PUBLICIDADE

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Gabigol fica perto de ultrapassar Renato Gaúcho e alcançar 200 gols na carreira

Itália apenas empata com Irlanda e terá que jogar repescagem

PUBLICIDADE

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista