Home Futebol Matheus Cunha projeta vaga entre os convocados para a Copa do Mundo, mas alerta: “Concorrência é dura”

Matheus Cunha projeta vaga entre os convocados para a Copa do Mundo, mas alerta: “Concorrência é dura”

Brasil e Argentina ficam no empate e atacante vibra por sonho realizado

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Titular no empate de o a o entre Argentina x Brasil, Matheus Cunha comemorou ter realizado o sonho de disputar o clássico e falou sobre a possibilidade de conquistar uma vaga entre os convocados para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Com algumas polêmicas, o jogo desta terça-feira (16), no Estadio San Juan del Bicentenario, terminou sem gols.

PUBLICIDADE

“Primeiro quero agradecer muito a Deus pela oportunidade de começar como titular com a camisa do Brasil, o peso que ela carrega. Sem dúvida nenhuma, principalmente por ser esse clássico que sonhamos desde criança. É um jogo que vai ficar marcado na minha história e na minha cabeça para sempre. Estrear contra a Argentina, um jogo muito duro, que a gente sempre sonha em jogar, é muito orgulho e gratidão”, vibrou o atacante do Atlético de Madrid.

No setor ofentivo, o Brasil conta com muitas opções, como Neymar, Raphinha, Antony, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison, Gabigol, Vinícius Júnior e outros nomes. Matheus Cunha falou da concorrência sadia por uma vaga entre os convocados para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

PUBLICIDADE

“Sempre tento fazer o melhor. Dentro de campo mostramos que somos o Brasil, independente de quem joga. Todo o tempo buscando os três pontos. Saio tranquilo pois dei meu máximo. Trabalhamos para estar na Copa, mas a concorrência é dura e sadia entre os jogadores, o que me resta é fazer minha parte. O mais importante é fazer todo o possível para agarrar a oportunidade. É importante somar minutos, acredito que isso é o que vai me fazer grande, que eu continue crescendo na Seleção ou no Atlético, com muita paciência, trabalho e humildade. Essas são as três coisas mais importantes no momento”, ressaltou ele.

Ainda invicto, o Brasil foi até o Estadio San Juan del Bicentenario defender a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, o placar não saiu do zero. A seleção comandada por Tite chegou aos 35 pontos com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos. Já a Argentina soma 29 pontos e também garantiu uma vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Clima quente em Argentina x Brasil

“Brasil e Argentina é sempre muito pegado, batalhado. Eu já tinha jogado pela seleção olímpica e não muda nada, tem as mesmas características. É muito brigado, uma luta por cada espaço no campo. Acredito que essa foi nossa maior dificuldade, tanto para nós, como para eles. Mas saímos tranquilos, mantemos a invencibilidade. Só um pouquinho de infelicidade em não sair com três pontos, mas respeitando a Argentina que tem uma grande equipe”, disse Matheus Cunha.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Messi diz que Argentina estava confiante que venceria do Brasil e ressalta: “Ainda estamos crescendo”

Galvão Bueno se revolta após Otamendi não ser expulso em Argentina x Brasil: “Árbitro pipocou”

Crias do Flamengo, Paquetá explica evolução de Vinicius Júnior no Real Madrid e fala sobre a amizade: “Muito forte”

Clássico da América! Duelo decisivo no Brasileirão, Eliminatórias em vários os continentes na TV e muito mais: veja os jogos desta terça-feira (16)

Aposentadoria? Filho de Galvão Bueno projeta futuro do narrador: “Vai fazer outro tipo de conteúdo”

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas

Tiago Leifert se revolta com lance entre Otamendi e Raphinha em Argentina x Brasil: “Uma das maiores vergonhas que já vi”

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato