Home Futebol Na web, Grêmio relembra Batalha dos Aflitos antes de encarar o Bahia: “Impossível não está no nosso vocabulário”

Na web, Grêmio relembra Batalha dos Aflitos antes de encarar o Bahia: “Impossível não está no nosso vocabulário”

No dia do aniversário da Batalha dos Aflitos, Grêmio tem confronto decisivo diante do Bahia fora de casa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quis o destino que um dos jogos mais emblemáticos do Grêmio nos últimos anos caísse exatamente na data de celebração do “aniversário” da Batalha dos Aflitos. Inspirado na vitória épica com 7 jogadores sobre o Náutico, fora de casa, há 16 anos, o tricolor tenta fazer algo parecido nesta noite, 19h, diante do Bahia, fora de casa, para seguir com chances reais de escapar do rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, o Twitter oficial do Grêmio publicou uma menção ao jogo lendário de 2005 e citou que o “impossível” não consta no vocabulário gremista.

“‘Impossível’ não existe no vocabulário de um clube que, com 7 homens em campo, venceu um jogo e conquistou um campeonato. Há 16 anos, aqueles 71seg entraram pra história do futebol e consagraram nossa imortalidade. A façanha, o inacreditável, a inesquecível Batalha dos Aflitos!”, disse o clube – veja:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após a vitória de 3×0 obtida em casa sobre o Bragantino, o próprio presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em discurso ao elenco no vestiário, relembrou a Batalha dos Aflitos:

PUBLICIDADE

Grêmio terá mudanças

Por conta de um desconforto muscular, Campaz deverá ser o principal desfalque do Grêmio para a partida da noite. Suspensos, Lucas Silva e Jhonata Robert, que vinham sendo titulares, sequer viajaram junto com a delegação para este jogo.

Vanderson, Alisson, Kannemann e Villasanti devem voltar ao time, cuja provável escalação, segundo o site GZH, pode ter: Gabriel Grando; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti e Victor Bobsin; Alisson, Diego Souza (Borja) e Ferreira.

No que diz respeito à tabela de classificação, o Grêmio é apenas o 18° com 36 pontos, enquanto o Bahia tem 37 no 17° lugar.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Better Collective