Home Futebol Pacote de jogadores voltando, clube-empresa, saída de atacante e mais: as últimas do Cruzeiro

Pacote de jogadores voltando, clube-empresa, saída de atacante e mais: as últimas do Cruzeiro

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram as últimas horas da Raposa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A temporada 2021 acabou oficialmente para o Cruzeiro, mas os trabalhos seguem fortes da Toca da Raposa para ter um time mais forte e vitorioso na próxima temporada. Após anunciar a renovação contratual do experiente técnico Vanderlei Luxemburgo, a diretoria celeste discute com o departamento de futebol e comissão a situação dos jogadores e possíveis buscas no mercado. Confira tudo que movimentou o dia do time mineiro abaixo.

Embora tenha projetado uma reformulação para o próximo ano, o Cruzeiro pode ter o regresso de diversos “velhos conhecidos da torcida”. De acordo com informações do “ge”, nove atletas irão retornar à Toca da Raposa, e serão avaliados pela comissão técnica, que decidirá se aproveitará os mesmos ou não. A relação conta com nomes como Arthur (Zagueiro), Gustavo Rissi (Zagueiro), Rafael Santos (Lateral), Alan Ruschel (Lateral), Vitinho (Meia), Airton (Atacante), Vinicius Popó (Atacante), Laércio (Atacante) e Willian Pottker (Atacante).

PUBLICIDADE

A Raposa está bem próxima de fazer história no cenário do futebol nacional, se tornando a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do país. Diante da lei aprovada neste ano, permitindo com que os clubes se tornem empresas, o Cruzeiro tem tratativas avançadas, e nesta segunda (29) deu mais um passo para efetivar uma mudança que promete ser divisor de águas.

“Nós seremos a primeira SAF do futebol brasileiro. O lugar do Cruzeiro é disputando título. Nunca estarei tranquilo se eu não ver o Cruzeiro disputar o título da Copa do Brasil, da Série A. Sinto que o torcedor sente. Tranquilo, nunca. Mas garanto que vai acontecer”, disse Rodrigues segundo o Uol Esporte.

Sassá não tem contrato renovado no Cruzeiro e fica livre no mercado 

PUBLICIDADE

O atacante Sassá é mais um que não continuará no Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador de 27 anos tinha vínculo até o término desta temporada, e não foi procurado para uma renovação, ficando assim livre no mercado. Sassá vinha se recuperando de um procedimento cirúrgico realizado no joelho, e estava cedido ao Marítimo, de Portugal, contudo, entrou em litígio com o clube português por causa da opção de fazer a recuperação no Brasil.

Cruzeiro conhece a tabela do Campeonato Mineiro 2022 

A Raposa já tem conhecimento do seu calendário no Mineiro do próximo ano. A tabela do estadual anunciado pela FMG coloca o debute do time celeste diante da URT, no Mineirão. O clássico contra o Atlético-MG ficou para a nona rodada, com mando do Galo. As datas possíveis do embate são: 5 ou 6 de março.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Neto detona Flamengo e aponta motivo crucial para título do Palmeiras na Libertadores

Palmeiras tem uma ‘legião de problemas’ para resolver até Mundial de Clubes; entenda

Palmeiras sinaliza atitude para duelo contra o Cuiabá no Brasileirão após título da Libertadores 

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro e mais: as notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Flamengo toma atitude com Andreas Pereira após meia falhar na final da Libertadores

Libertadores 2022 tem 29 times classificados; veja lista atualizada

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes 2021

Bola de Ouro 2021: confira os favoritos ao prêmio e onde assistir ao evento

PUBLICIDADE

Palmeiras define prioridades de reforços para disputa do Mundial