Home Futebol Para Bolívar, Inter focou somente no Grêmio, esqueceu da campanha e agora pode ficar fora até da Libertadores

Para Bolívar, Inter focou somente no Grêmio, esqueceu da campanha e agora pode ficar fora até da Libertadores

Ex-zagueiro Bolívar fez críticas ao Inter especialmente pela forma como levou o Brasileirão desde a vitória diante do rival Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Preocupado com a realidade do Inter dentro do Brasileirão, o ex-zagueiro colorado Bolívar fez críticas à forma como o time vem levando o campeonato principalmente depois que venceu o rival Grêmio, no Beira-Rio, por 1×0, com gol de Taison. O antigo atleta entende que o clube está pensando apenas no possível rebaixamento do oponente e esquecendo de fazer a sua própria campanha.

PUBLICIDADE

Bolívar, que virou treinador e está sem clube no momento, vem sendo comentarista das partidas do Inter no canal do YouTube do jornalista colorado Fabiano Baldasso. A fala abaixo ocorreu durante a derrota desta quarta-feira, fora de casa, por 1×0, frente ao Fluminense.

“O Inter parece que esqueceu o Campeonato Brasileiro e acabou só pensando no rival (o Grêmio). Já ficou ameaçado tudo, precisamos ter uma recuperação rápida para classificar na pré-Libertadores”, declarou o antigo bicampeão da América pelo colorado.

PUBLICIDADE

Campanha do Inter decepciona

Desde que venceu o Gre-Nal, o Inter só bateu o Athletico em casa e perdeu para Flamengo, Juventude, Cuiabá e Fluminense – as três últimas fora de casa. O próprio treinador Diego Aguirre, que tem futuro incerto para 2022, admite a má fase do time.

“Eu imaginava um jogo mais longo, que pudesse ficar favorável para a gente. O planejamento era para outro começo de jogo, mas não tivemos as situações para empatar e virar o resultado. Os jogadores deram tudo de si, mas estamos em uma fase ruim. Só que ainda não acabou. Temos que reverter nos três jogos que temos pela frente. A primeira coisa que temos que fazer é ganhar o próximo jogo e vamos fazer de tudo para ganhar domingo”, comentou na última coletiva.

Em 8° lugar com 47 pontos, o Inter será ultrapassado nesta noite se o Ceará vencer o Corinthians em casa a partir das 20h. O próximo compromisso colorado é domingo, 19h, em casa, diante do Santos.

PUBLICIDADE