Home Futebol Paulistão 2022 terá transmissão de semifinais de maneira gratuita

Paulistão 2022 terá transmissão de semifinais de maneira gratuita

Direitos de transmissão da competição estadual saiu da Globo depois de décadas e vai ficar dividido entre TV aberta e serviços de streaming

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A próxima edição do Paulistão terá transmissão gratuita das duas semifinais, diferente do que acontecia com a última dona dos direitos. A informação foi confirmada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em comunicado publicado no site da entidade, nesta terça-feira (9).

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

Com o fim do contrato da Globo com o campeonato, a cobertura ao vivo com imagens será dividida entre quatro veículos. São eles: RecordTV (TV aberta), Youtube (internet), HBO Max (assinatura) e Estádio TNT Sports (assinatura).

PUBLICIDADE

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, o Paulistão terá as duas semifinais (quatro jogos) sendo transmitidas ao vivo e de maneira gratuita. A última detentora dos direitos costumava passar apenas duas partidas na TV aberta e as outras iam para a TV a cabo.

Confira o trecho do comunicado:

“Record TV e YouTube transmitirão 16 partidas por temporada da competição, sendo um jogo por rodada, incluindo quartas de final e semifinais. As finais serão as únicas partidas transmitidas simultaneamente pelas plataformas.”

O Paulistão teve seus grupos definidos em sorteio que aconteceu na sede da Federação Paulista nesta terça-feira (9). O evento teve a apresentação de Sabrina Sato, que causou uma “saia justa” ao fazer uma pergunta para Carlos Miguel, do Corinthians.

PUBLICIDADE

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE