Home Futebol Perda de titular, veto às organizadas, diretoria toma atitude e novidades do Grenal: notícias do Grêmio hoje (4)

Perda de titular, veto às organizadas, diretoria toma atitude e novidades do Grenal: notícias do Grêmio hoje (4)

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram a quinta-feira (4) do Tricolor

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois do revés amargo sofrido diante do Atlético-MG, o Grêmio voltou as suas atenções para o clássico diante do arquirrival Inter, agendado para o próximo final de semana. Entre as principais notícias do dia estão a coletiva de Mancini analisando o embate, Borja sendo convocado e ficando de fora de três compromissos do Imortal, atacante disputando posto de maior driblador do mundo e muito mais.

PUBLICIDADE

Os episódios protagonizados no duelo contra o Palmeiras vem trazendo consequências drásticas para o Grêmio. Além da liminar do STJD, proibindo a presença de torcedores em jogos do Tricolor dentro e fora de casa até o julgamento, as torcidas organizadas do clube estão proibidas de frequentar estádios nos próximos seis meses. A decisão foi definida pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do MP-RS.

PUBLICIDADE

O revés sofrido diante do Galo em jogo realizado na última quarta, no Mineirão, complicou de vez os planos de fuga contra o rebaixamento para o Grêmio. Segundo os matemáticos, o Imortal possui 85% de chances de amargar mais um rebaixamento em sua história. No momento, o time de Mancini ocupa a 19ª posição, com 26 pontos, sete a menos em relação ao primeiro time fora do Z4.

Apesar da fase ser longe das melhores, o Grêmio tem alguns destaques individuais que elevam o nome do clube no cenário mundial. De acordo com o ranking levantado pela CIES Football Observatory, o atacante  Ferreira é o 26ª melhor driblador do mundo na atualidade, ficando a apenas um posto de distância de Neymar.

PUBLICIDADE

Figura importante no comando ofensivo do Grêmio, o atacante Miguel Borja foi convocado para defender a seleção da Colômbia na próxima Data Fifa, com os jogos das Eliminatórias. Com isso, o goleador será baixa certa em três partidas do Imortal pelo Brasileirão, contra Fluminense, América-MG e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Ao avaliar o Grenal do próximo sábado (6), o ex-jogador Denílson “cutucou” a colega de programa Renata Fan, e no “Jogo Aberto” de hoje cravou que o Tricolor levará a melhor pelo placar de 2 a 1, de virada.

PUBLICIDADE

“O outro lado (Inter) pipoca no GreNal. Pipoca. O Inter vai fazer 1 x 0, aí o Aguirre vai fazer assim ‘traz o time, fechada a casinha’, o Grêmio vai sufocar e ganhar de 2 x 1. O Grêmio vai ganhar de 2 x 1 o jogo. Escuta o que eu estou falando. O Inter pipoca no GreNal”, disparou Denílson.

Na coletiva após a derrota no Mineirão, o técnico Vagner Mancini sinalizou que o jovem Campaz deve aparecer entre os titulares no Grenal, e também aproveitou para mandar um “recado” ao rival.

“Esse ambiente hostil não faz parte do futebol. Nós vamos jogar um Gre-Nal no sábado, mas são duas equipes que vão jogar futebol. Existe rivalidade, existe tudo, mas a gente não tem que fomentar nenhum tipo de ambiente hostil. Vamos lá para jogar futebol e eu espero que o Internacional também faça isso. Ponto”, comentou.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do “ge”, o Grêmio deve se mobilizar nos bastidores para tentar derrubar a liminar definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira (3), proibindo público em jogos do Tricolor no Brasileirão em função dos episódios protagonizados no duelo contra o Palmeiras, realizado no domingo (31).

O Imortal tentará reverter o cenário sob a alegação de que conseguiu identificar mais de 20 torcedores envolvidos nos atos de vandalismo e violência.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Jornalista detona comportamento dos jogadores do Flamengo após vexame na Copa do Brasil: “Vergonha na cara”

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

Suposta camisa do Brasil para a Copa do Mundo tem detalhes vazados e traz mudanças; veja

Time da Série A convoca reunião para votar mudança e se tornar clube-empresa

PUBLICIDADE

Grêmio toma atitude após STJD definir liminar que veta torcedores

Pênalti do Atlético-MG contra o Grêmio deveria ter sido anulado pelo VAR

Flamengo define posição sobre possível investida para contratar Jesus

Vale o investimento? Toronto FC define preço para negociar Soteldo

PUBLICIDADE