Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de Portugal fala sobre “atrito” com Cristiano Ronaldo após derrota

Portugal falhou em conseguir vaga direta à próxima Copa do Mundo e o técnico Fernando Santos foi questionado sobre um possível atrito com Cristiano Ronaldo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução

A seleção de Portugal falhou em conseguir a vaga direta na próxima Copa do Mundo com a derrota para a Sérvia por 2 a 1 em pleno Estádio da Luz neste domingo (14).

Portugal abriu o placar rapidamente com gol de Renato Sanches, mas Tadic empatou aos 32 minutos e a Sérvia assumiu o protagonismo do jogo na etapa inicial.

No segundo tempo, tudo indicava que Portugal conseguiria sair de campo com empate, mas aos 45 minutos, os comandados de Fernando Santos viram Mitrovic marcar de cabeça e virar o jogo, para a festa dos sérvios.

As imagens mostraram Cristiano Ronaldo muito abalado com a virada sofrida e a necessidade de jogar os playoffs caso queira atuar na próxima Copa do Mundo em um calendário que será novamente complicado devido à realização do mundial em novembro.

Na entrevista coletiva, Fernando Santos foi questionado por jornalistas se Cristiano Ronaldo havia negado lhe cumprimentar, mas negou que tivesse havido uma negativa do artilheiro de 798 gols marcados na carreira.

Em março, Portugal será cabeça de chave no torneio da repescagem que 12 seleções divididas em três grupos de quatro equipes. Os melhores se classificaram para as semifinais e a final.

 

Aspas de Fernando Santos, técnico de Portugal, sobre Cristiano Ronaldo

“Ninguém precisa explicar nada. Ele estava apenas dizendo que a a Sérvia tinha marcado um gol no último minuto, e que o árbitro não contou. Era o que ele estava a dizer nesse momento. Não era momento para estarmos lá no campo falando que o árbitro deixou de marcar um gol nosso, mas é o desabafo dele. É perfeitamente normal.”

Entramos bem, pressionamos, fizemos gol. Depois começamos a não ter bola, a baixar as linhas e a chegar atrasados. Tivemos sempre muitas dificuldades. Tentei, os jogadores tentaram, lutaram. A responsabilidade é minha. A mensagem não era para jogarmos assim. Se fosse para empatar não teríamos jogado assim.”

 

LEIA TAMBÉM

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Fluminense vence e Palmeiras deixa a vice-liderança do Brasileirão

Sérvia surpreende, vence Portugal e se classifica para a Copa do Mundo

Espanha vence Suécia e garante vaga direta à Copa do Mundo de 2022

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato