Em entrevista ao canal “TyC Sports”, Lucas Pratto abriu o coração sobre muitos assuntos da carreira. Atualmente no Vélez Sarsfield, o centroavante contou detalhes da saída conturbada do Boca Juniors. Segundo ele, fez com que deixasse, inclusive, de torcer pelo clube xeneize.
“Não me sentia mais identificado. Quando as pessoas lá de dentro te fazem mal, você acaba perdendo o amor. Eu amei muito o Boca”, explicou Pratto que aproveitou para recordar um episódio que o chateou em 2009.
“Me lembro quando Boca venceu Banfield por 2 a 0 e assim que o jogo acabou entrei no vestiário e um dirigente me disse que em janeiro seria emprestado ao Platense, que na época lutava contra o rebaixamento. Respondi então para esperar e que não iria para uma equipe que brigava contra o descenso. Disse a ele para deixar que eu decidisse o melhor para mim. Quando se passa por situações assim você perde o carinho e acaba manchando que havia de bom”, disse.
Por ironia do destino, anos depois Pratto fez história com a camisa do River Plate, grande rival do Boca Juniors. Na final da Libertadores da América de 2018, foram dois gols marcados por ‘Urso’ na somatória dos embates.
No Brasil, apesar de não ter conquistado nenhum título de expressão, Pratto deixou saudades no Atlético. Com a camisa do Galo, realizou 107 partidas e anotou 42 tentos, tornando-se um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do alvinegro.
Neste ano, Pratto teve a chance de voltar ao time mineiro, que abriu as portas ao jogador após grave lesão. No fim, optou em voltar ao Vélez Sarsfield.
“Atlético quando veio jogar contra Boca Juniors me chamou, falei com algumas pessoas. Porém, era um pouco mais complexo pois precisavam de alguém que já pudesse jogar. Então, era mais difícil. Vélez eu também me inclino pela forma como me tratam, dia a dia e é minha casa, me sinto aqui muito bem. Sei que tenho uma representação a mais para os meninos”.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG terá quatro desfalques contra o Corinthians pelo Brasileirão
Everton Cebolinha, saída confirmada, Pratto, Hulk e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG
Reforços confirmados, Everton Cebolinha e chances de título: as notícias do Atlético
Mercado da Bola: Atlético-MG tem três reforços para 2022; veja nomes
Recado de Renato Gaúcho, escalação, Pratto e mais: as notícias do Atlético-MG
Pratto surpreende e revela convite de gigante da Série A: ‘Abriu as portas’

