Home Futebol Revelação sobre Arrascaeta, recado de Renato, novidade sobre Libertadores, joia na mira do Ajax e mais: as últimas do Flamengo

Revelação sobre Arrascaeta, recado de Renato, novidade sobre Libertadores, joia na mira do Ajax e mais: as últimas do Flamengo

Torcedores.com traz todas as notícias do Flamengo nesta terça-feira (23)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de superar o Internacional, o Flamengo entra em ação para encarar outro gaúcho logo mais às 21h (de Brasília). No último compromisso antes de embarcar rumo à final da Libertadores, o time de Renato encara o Grêmio, em confronto remarcado do Brasileirão. Enquanto o embate não chega, se liga em tudo que agitou o rubro-negro carioca nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Conhecido pelo estilo “paizão”, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista à Conmebol e revelou como costuma trabalhar nos bastidores do clube para animar os atletas rubro-negros.

PUBLICIDADE

“Eu falo isso para meu grupo em cada jogo da Libertadores: ‘vocês já entraram para história conquistando uma Libertadores, que não é nada fácil e você viram o quanto é bom. Podem colocar o nome ainda mais na história do clube conquistando duas Libertadores e depois tendo a chance de conquistar o Mundial’. Vamos de degrau em degrau. Não é para qualquer grupo, para qualquer jogador e qualquer treinador. Têm jogadores que jogam 10 anos no clube e não marcam o nome na história. Coloco isso na cabeça deles, é um tema das minhas preleções”, afirmou Portaluppi.

Na última segunda-feira (22), passou a circular uma informação de que o Al-Nassr, da Arábia Saudita, teria efetuado uma proposta para tirar Arrascaeta do Flamengo. A suposta investida foi revelada pelo jornalista Rudy Galetti. Apurando os rumores junto às fontes rubro-negras, Jorge Nicola ouviu de um dirigente do clube carioca que a suposta oferta nunca existiu.

“A mãe desse jornalista é que deve está com a proposta. Não tem absolutamente nada”, teria dito a fonte ao jornalista brasileiro, rechaçando qualquer possibilidade de saída do meia uruguaio.

PUBLICIDADE

A final da Libertadores será novamente com campo neutro, contudo, a massa rubro-negra deve ser maioria no confronto contra o Palmeiras no sábado (27). Segundo informações do jornalista Danilo Lavieiri, do UOL Esporte, o time da Gávea irá se sentir em casa no embate frente ao Verdão no estádio Centenário. Isto porque, os cariocas estão bem à frente na aquisição de ingressos para a finalíssima da Libertadores.

No momento, a proporção está no cenário de quase o dobro de bilhetes vendidos para a torcida do Flamengo do que para o alviverde. As duas torcidas estarão em locais extremos do estádio, com quase 12 mil ingressos disponibilizados para cada uma. Além disso, ainda há os setores mistos.

PUBLICIDADE

Peça importante e promissora nas categorias de base do Flamengo, o jovem Matheus Gonçalves está na mira do Ajax, da Holanda. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o meio-campista de 16 anos, vem sendo observado por um scout do time holandês nos compromissos da equipe sub-17.

Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria, Matheus acumula 25 jogos e 10 gols anotados na atual temporada.

No duelo contra o Grêmio de logo mais, o Fla pode atingir a marca de nove jogos sem derrotas na temporada, igualando a maior sequência sob comando do técnico Renato Gaúcho. Embalado após um período de instabilidade, o rubro-negro carioca visa um resultado positivo para chegar ainda mais animado contra o Verdão.

PUBLICIDADE

Conhecido por ser rubro-negro, o jornalista Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte, cravou que a decisão entre rubro-negros e alviverdes não tem favorito. No quadro “Fala, Maurão”, o comentarista citou que as duas equipes vivenciaram períodos de turbulências e protagonizam um desempenho irregular, cenário que impossibilita, segundo ele, determinar quem vai levar a Libertadores.

LEIA TAMBÉM: 

Palmeiras ou Flamengo? Mauro Cezar surpreende ao cravar se há favorito para final da Libertadores

PUBLICIDADE

Flamengo tem dúvidas para o último jogo antes da final contra o Palmeiras; veja quem fica fora

Suposta nova camisa do Flamengo vaza na internet; veja detalhes

Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores