Home Futebol Em reencontro com ex-clube, Alan Ruschel dedica vitória às vítimas do acidente com a Chapecoense

Em reencontro com ex-clube, Alan Ruschel dedica vitória às vítimas do acidente com a Chapecoense

América-MG bateu a já rebaixada Chape por 3 a 0, chegou aos 49 pontos e, dessa forma, entrou no G-8 do Campeonato Brasileiro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta terça-feira (30), o triunfo do América-MG contra a Chapecoense, no Estádio Independência, teve significado especial para o lateral Alan Ruschel. Sobrevivente da tragédia que acometeu o time catarinense, em 2016 (o acidente completou exatos cinco anos no último dia 29), Ruschel é o único dentre os atletas que voltou a jogar futebol profissionalmente. Atualmente no Coelho, ele aproveitou para dedicar a vitória contra a ex-equipe àqueles que se foram na terrível catástrofe.

PUBLICIDADE

“Ontem foi um dia diferente, difícil e pesado para mim. Sou um cara alegre, para cima e acho que eles [meus companheiros] sentiram isso e me deram força”, disse o lateral de 32 anos, se referindo a comemoração do terceiro gol do América-MG, no qual todo o elenco do time o abraçou na lateral de campo. Pouco depois, aliás, Ruschel foi para o jogo. Ele, então, atuou dos 31 minutos da segunda etapa até o apito final

“Estive à beira da morte e o que a gente deixa na vida são coisas NAS pessoas, não as coisas PARA as pessoas. E quero deixar essa felicidade, essa alegria. Ser exemplo de um cara que luta e curte a vida. Quem me conhece sabe disso. Dedico essa vitória ao grupo e a essas pessoas que nos deixaram há cinco anos”, completou Alan Ruschel.

PUBLICIDADE

Capitão do América-MG dedica vitória a Ruschel

Pouco antes da entrevista do lateral, porém, o capitão do Coelho dedicou o triunfo ao próprio sobrevivente da tragédia em 2016. Juninho disse aos microfones na saída do gramado: “Ontem foi uma tristeza profunda dele [Ruschel] e sentimos demais. Tem muitas pessoas para dedicar, presidente, torcida, mas a vitória é para ele, que chegou para fortalecer, tanto espiritualmente como com o grupo também. Desfruta muito dessa vida porque não é por acaso que você está vivo”. Depois o capitão e o lateral se abraçaram em frente às câmeras em uma cena comovente.

PUBLICIDADE

Além da emoção pela data, a vitória também é importante para o América-MG na tabela. Isso porque o time de Minas Gerais chegou aos 49 pontos, na oitava colocação. A equipes está empatada em pontuação com o Ceará, mas tem uma vitória a mais. Restando dois jogos na competição, portanto, o América nutre chances reais de alcançar uma vaga na próxima Libertadores da América.

LEIA MAIS:

Record é DETONADA nas redes por chamada para estaduais de 2022; veja

Flamengo é o time que mais finaliza no Brasileirão 2021; veja ranking

Futebol paulista: duas equipes do interior de SP devem trocar de cidade

PUBLICIDADE

Bizarro! Time entra em campo com três jogadores a menos, mas vence jogo no Tocantins

Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial de Clubes

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

PUBLICIDADE

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato