Home Futebol Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda

Galo quer reconhecimento pela Copa dos Campeões de 1937: “Já apresentamos à CBF para que ela reconheça”

Por Paulo Foles em 21/12/2021 08:08 - Atualizado há 1 mês

Atlético-MG foi o campeão da Copa do Brasil
Atlético-MG foi o campeão da Copa do Brasil

Atual campeão do Brasileirão, o Atlético-MG acabou de quebrar um jejum de 50 anos sem conquistar a liga nacional. Agora, o Galo já pensa no tricampeonato. Para isso, o clube fez uma solicitação à CBF para a Copa dos Campeões de 1937 ser reconhecida como Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que a competição era organizada pela extinta Federação Brasileira de Futebol (FBF). Em 2010, clubes campeões da Taça Brasil e Robertão, torneios realizados antes de 1971, foram reconhecidos como campeões do Brasileirão – Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia Botafogo e Fluminense aumentaram o número de conquistas após o reconhecimento da CBF.

Nesta segunda-feira (20), o presidente Sérgio Coelho falou sobre o assunto: “Já fizemos um trabalho, já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu dos outros clubes. Temos muita esperança que isso pode acontecer. Depende da CBF. A parte que dependia do Atlético-MG, foi feita. Comprovando os jogos, as matérias que saíram na época dos jornais e tudo mais”, disse o mandatário do Atlético-MG ao canal do repórter Breno Galante no YouTube.

A Copa dos Campeões de 1937 foi realizada com a participação dos campeões estaduais de 1936. Além do Atlético-MG, Fluminense, Portuguesa e Rio Branco-ES foram alguns dos times presentes. Porém, na época tinha mais de um campeão em alguns estados, já que havia disputa distintas de federações; Palestra Itália (Palmeiras) e Vasco da Gama, por exemplo, também conquistaram taças locais em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

“Tendo a aprovação da CBF, vamos comemorar esse título sim, como os demais clubes comemoraram”, destacou o presidente do Atlético-MG, se referindo aos campeões da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version