Home Mercado da Bola Atlético-MG pode perder até 9 jogadores após título do Brasileirão; veja quem pode sair

Atlético-MG pode perder até 9 jogadores após título do Brasileirão; veja quem pode sair

Equipe comandada por Cuca deve ser diferente na próxima temporada. Jogadores campeões do Brasileirão no Atlético-MG chamam atenção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atual elenco do Atlético Mineiro entrou para a história do clube com o segundo título do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos da primeira conquista. Com o grande investimento em contratações de estrelas como Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández, o time espera alcançar novas conquistas na próxima temporada, incluindo um novo título da Libertadores.

PUBLICIDADE

Porém, o mercado da bola do Atlético Mineiro pode acabar também tirando alguns atletas importantes do elenco. Pensando nisso, o Torcedores.com decidiu listar os principais rumores sobre de saídas de atletas da equipe comandada pelo técnico Cuca.

Veja quem deve deixar o Atlético-MG em 2022:

Hulk: Artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o atacante do Atlético Mineiro teve rumores ligados a clubes na Europa neste sábado (4). O ‘Fichajes.net’ apontou que o atacante poderia trocar a equipe de Belo Horizonte por Turquia, Catar ou algum clube da Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Guilherme Arana: Considerado o melhor lateral do futebol brasileiro, o jogador convocado recentemente para a seleção atraiu a atenção de clubes da Europa durante a temporada, incluindo o Benfica de Jorge Jesus. Entretanto, em entrevistas nos últimos dias, Arana já afirmou que pensará duas vezes antes de deixar o futebol brasileiro novamente.

Savarino: Um dos jogadores mais importantes na conquista do Brasileirão, o venezuelano poderia ser envolvido em uma troca com o meia-atacante Patrick, do Internacional. Em entrevista à Revista Colorada, o diretor Rodrigo Caetano negou qualquer oferta. Porém, o jogador já teve alguns rumores de saída nas últimas semanas e pode deixar o Atlético-MG.

Eduardo Vargas: Reserva do elenco de Cuca, o chileno tem um salário considerado alto e recebeu ofertas durante a campanha do Brasileirão. O Atlético Mineiro ouviu uma oferta de um clube da Arábia Saudita nos últimos dias e a diferença de valores do ofertado ao pedido pelo clube era próxima.

Guga: O lateral-direito viveu altos e baixos durante a passagem pelo clube de Belo Horizonte, mas revezou a titularidade com Mariano nesta temporada. Enquanto isso, a Fiorentina, da Itália, já demonstrou interesse durante a janela e pode ir atrás do defensor. No Brasil, o São Paulo também teve rumores ligados ao atleta.

PUBLICIDADE

Alan Franco: Sem espaço após as chegadas de tantos reforços estrelas, o meio-campista atrai interesse do Fortaleza para a próxima temporada. A equipe de Juan Pablo Vojvoda garantiu a vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América e espera reforçar o elenco para a competição.

Tchê Tchê: Titular no jogo do título e revezando a vaga com Allan e Jair, o volante está emprestado pelo São Paulo e ainda tem futuro incerto. O Atlético Mineiro está interessado na compra do atleta, mas ainda estuda como tentará um acordo com o rival do Morumbi.

Allan: Formado na base do Liverpool, o volante pode voltar a disputar um campeonato europeu em 2022. Recentemente, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a tendência é que o Galo receba grandes ofertas pelo jogador.

Zaracho: Brigando pelo título de Revelação do Brasileirão 2021, o meia argentino está valorizado no mercado e pode atrair ofertas do futebol europeu.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

PUBLICIDADE

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Corinthians recebe oferta milionária por Róger Guedes e responde

Corinthians busca parceria e está interessado em centroavante estrelado