Home Futebol Bernardeschi quebra jejum bizarro de gols pela Juventus

Bernardeschi quebra jejum bizarro de gols pela Juventus

Atacante italiano não balançava as redes desde partida que garantiu o nono Scudetto consecutivo a Juve em 2020

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

É o fim do jejum! Após 513 dias, Federico Bernardeschi voltou a marcar um gol com a camisa da Juventus. O atacante de 27 anos, que estava zerado nos últimos 60 jogos com a equipe de Turim, enfim, conseguiu desencantar. Isso porque Bernardeschi marcou o segundo gol da Juve na vitória contra o Cagliari, na terça (21), em partida válida pela 19ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

“Já fazia muito tempo que eu não marcava e fico feliz por estar novamente entre os artilheiros de um partida”, disse o atacante após o triunfo. Seu último gol com a camisa da Juventus havia acontecido em 26 de julho de 2020. Naquela ocasião, a Vecchia Signora venceu a Sampdoria por 2 a 0 no Allianz Stadium e, dessa forma, garantiu o nono título seguido do Campeonato Italiano com três rodadas de antecedência.

O jejum de Bernardeschi pela Juventus

Após a coroação do título, no entanto, o jogador com passagens pela seleção italiana não se encontrou mais com o gol. Foram três partidas no final da temporada, além de 39 em 2020-21 e mais as primeiras 18 da atual temporada. Ou seja, três treinadores diferentes (Maurizio Sarri, Andrea Pirlo e Massimiliano Allegri) conviveram com a seca de gols do meia/atacante.

PUBLICIDADE

Com contrato somente até o meio de 2022, Bernardeschi busca impressionar o clube de Turim para ter seu vínculo renovado. No entanto, os números até aqui não são muito empolgantes. São apenas 12 gols em 167 jogos com a camisa bianconera. Para se ter ideia, em 93 duelos, o italiano marcou 23 vezes pela Fiorentina, antes de se transferir para a Juventus, em 2017. Ao menos em assistências, Bernardeschi evoluiu suas marcas: são 24 passes para gol pela Juve contra 12, no total, vestindo o uniforme da Viola.

LEIA MAIS:

Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina

Entenda por que Juventus e Fiorentina nutrem ‘ódio mortal’

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Juventus ensaia dar ‘chapéu’ em Mourinho por estrela de time alemão

Cuca diz onde Palmeiras e Flamengo ‘se perderam’ no Brasileirão 2021

Empresário revela três jogadores do Palmeiras com ofertas para deixar o clube e fala sobre o futuro de Raphael Veiga

Livre no mercado, Felipão revela ofertas e indica possível destino: “Não parei ainda”

PUBLICIDADE

Denilson vê Flamengo “passando vergonha” com Jorge Jesus: “Abel Ferreira é infinitamente melhor”