Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Boca Juniors garante vaga na Conmebol Libertadores 2022

Boca Juniors está assegurado pelo menos nos playoffs da Libertadores do próximo ano, mas ainda precisará buscar vaga direta na fase de grupos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Boca Juniors

O Boca Juniors esteve ameaçado de não conseguir classificação para a Conmebol Libertadores da próxima edição após campanha decepcionante no Argentino.

Mas a situação foi modificada neste domingo (5) pois o Boca conseguiu contar com uma combinação de resultados que classificação matematicamente a equipe hexacampeão da América para a Libertadores em 2022.

Os resultados que garantiram a vaga do Boca foram os empates do Lanús diante do Rosario Central e do Independiente contra o San Lorenzo. Depois de ter empatado por 1 a 1 contra o Arsenal, a equipe Xenense precisava que Lanús e Independiente não vencessem.

Boca Juniors ainda precisa lutar pela fase de grupos da Libertadores

No entanto, a temporada do Boca Juniors não foi encerrada pois a equipe precisa lutar para garantir vaga à fase de grupos. Uma das possibilidades é na quarta-feira (8), em caso de título da Copa Argentina contra o Talleres de Córdoba.

Em caso de derrota, precisará somar mais pontos que Estudiantes, vencer o Central Córdoba e esperar que os rivais empatem ou percam na última rodada do Argentino que será disputada no dia 12 de dezembro, com todos os jogos previstos para serem iniciados no mesmo horário.

 

VEJA TAMBÉM: 

Corinthians busca empate e praticamente rebaixa o Grêmio no Brasileirão

Bahia vence Fluminense e deixa zona do rebaixamento no Brasileirão

Rayssa Leal e Lucas Rabelo conquistam finais do STU Rio no skate street

Ceará e América-MG empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Universidad de Chile vira jogo em 10 minutos e escapa do rebaixamento

Lilly Stoephasius e André Mariano vencem finais do STU Open no park

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Mundial de Clubes FIFA 2021: Sorteio define tabela da competição