Home DESTAQUE Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após os jogos de sexta (3)

Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após os jogos de sexta (3)

Quatro jogos definiram algumas posições e agitaram a tabela do Campeonato Brasileiro 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

A noite de sexta-feira (3) foi quente no Brasileirão. Na rodada que alinhou todas as 20 equipes com 36 partidas disputadas, quatro jogos foram decisivos para confirmar vagas, permanências e as disputas finais dos últimos compromissos na tabela.

O Athletico Paranaense, por exemplo, venceu o Cuiabá por 1 a 0 e encaminhou sua permanência na Série A, ao mesmo tempo que empurrou o time mato-grossense para o drama da luta contra o rebaixamento nos últimos jogos. O Furacão alcançou os fatídicos 45 pontos, número considerado como a “nota de corte” do Z4, enquanto o Dourado ficou com 43, na 16ª posição ameaçado por Bahia e Grêmio.

Depois, foi a vez de outro Atlético, o Goianiense, confirmar, de fato, a vaga na primeira divisão para 2022. O Dragão bateu a já rebaixada Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, e foi além dos 45 pontos, somando 47 e alcançando a 11ª posição. A Chape, por sua vez, se mantém nos 15 pontos, com mais duas chances de deixar de ser a pior campanha da história dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Flamengo e Sport, em um jogo que já não alteraria em nada a tabela, empataram em 1 a 1. O time carioca se mantém (e se manterá) vice-líder, e o pernambucano o vice-lanterna.

Por fim, a maior emoção ficou para o final. Numa Arena Castelão lotada, o Fortaleza também venceu por 1 a 0, no caso o Juventude, e garantiu uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2022, a primeira de sua história. O Ju, por sua vez, segue ameaçado no rebaixamento, na 15ª colocação e com 43 pontos.

Para entender a situação completa da classificação do Campeonato Brasileiro, veja o link abaixo:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Fortaleza marca no final, vence o Juventude, e vai à Libertadores pela primeira vez em sua história

PUBLICIDADE

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE