Home Futebol Cruzeiro: Relembre como foi a campanha da última Copinha em 2020

Cruzeiro: Relembre como foi a campanha da última Copinha em 2020

Nas vésperas de mais uma estreia da competição mais popular do futebol de base do Brasil, aproveitamos para refrescar a memória do torcedor

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Cruzeiro está prestes a estrear em mais uma edição da Copinha e já sabe até mesmo qual é o seu grupo, seus adversários e a sede em que vai ficar no estado de São Paulo. Com tudo isso definido, aproveitamos para relembrar como foi a última campanha da equipe na competição, em 2020.

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Cruzeiro estuda volta de volante campeão da Copa do Brasil e outros nomes

O torneio de base mais famoso do Brasil foi disputado teve sua edição mais recente sendo disputada há dois anos por conta do cancelamento devido à pandemia em 2021. Na época, o time era comandado pelo ex-jogador Célio Lúcio, que mais tarde viria a ser o técnico interino dos profissionais com a saída de Felipão.

PUBLICIDADE

Campanha

A estreia do Cabuloso na competição aconteceu na Arena Barueri diante do Trindade-GO e terminou com um placar tímido de 1×0. Nas outras duas rodadas, aplicou 3×0 no Sergipe e 3×1 no Oeste. A equipe ficou em primeiro lugar e avançou com sobras para a segunda fase do torneio.

Já na fase mata-mata, o Cruzeiro entrou confiante e com seu adversário definido, voltou às instalações de Barueri para tentar mais uma classificação. E não deu outra. Com gol de Guilherme Liberato, pegando o rebote, a Raposa bateu o Sport pelo placar mínimo e passou.

O adversário na terceira fase foi o Oeste, aquele mesmo que o time havia aplicado 3×1 na fase de grupos. Mas a história dessa vez foi diferente e não agradou em nada a torcida mineira. A partida terminou empatada sem gols durante o tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Com um aproveitamento muito baixo em suas cobranças, o Cruzeiro converteu apenas um chute em gol, enquanto o time de Itápolis-SP balançou as redes três vezes. O Oeste, embalado, conseguiu chegar às semifinais e perdeu para o Grêmio, que foi superado para o Internacional na final, no estádio do Pacaembu.

LEIA TAMBÉM

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

Cerro Porteño envia representante ao Brasil para tentar negociação com Marcelo Moreno, do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Cruzeiro quita parte das dívidas com receitas adiantadas de 2022

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Vai sair? Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano