Home Futebol Ex-olheiro do Barcelona no Brasil, empresário cita jovem promessa do Palmeiras como novo camisa 10 da seleção

Ex-olheiro do Barcelona no Brasil, empresário cita jovem promessa do Palmeiras como novo camisa 10 da seleção

André Cury destacou que o atleta de 14 anos do Palmeiras é um “jogador muito diferente”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras tem uma das melhores categorias de base do Brasil nos últimos anos, e só na gestão de Maurício Galiotte, entre 2017 e 2021, por exemplo, o clube conquistou nada menos que 89 troféus com as categorias inferiores, além de ser recordista em convocações para as seleções de base. E é justamente no Verdão que o empresário André Cury, que trabalhou como olheiro e “braço direito” do Barcelona no mercado sul-americano durante doze anos, vê o próximo grande camisa 10 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, André Cury foi questionado por um internauta sobre qual joia da base ele acredita que será o novo camisa 10 do Brasil, e citou Estevão Willian, também conhecido como ‘Messinho’.

— Estevão Willian, de 2007. Jogador do Palmeiras. Por coincidência, é meu cliente, mas não é por isso que eu estou citando ele. Ele tem 14 anos, joga no sub-15, foi campeão paulista nessa semana, ele até chegou a fazer um gol no jogo de ida da final. É um jogador muito diferente – disse o empresário.

PUBLICIDADE

+ Empresário fala sobre chance de Yuri Alberto no Verdão e diz que o atacante vale mais que o valor pedido pelo Internacional

O garoto de 14 anos chegou ao Verdão no início de 2021, quando o clube aproveitou uma brecha contratual para tirá-lo do Cruzeiro. A negociação, inclusive, rendeu bastante polêmica, e o clube mineiro chegou a acusar o Alviverde de aliciamento e ainda destacou o “comportamento questionável” por parte do estafe do garoto “e também de João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras”.

Em uma entrevista ao ‘ge’ na época dos fatos, João Paulo Sampaio rebateu as críticas do Cruzeiro. “O jogador estava livre no mercado. Ele não estava registrado no BID do Cruzeiro, que poderia ter feito isso desde os 12 anos. E o Cruzeiro desde julho ou agosto, não tem certificado de clube formador, que protege estes meninos. O jogador tinha três propostas oficiais, melhores que a nossa, e ele escolheu o Palmeiras. […] Só fiz minha função, como eu perdi o José Aldo, que era meu camisa 10 e saiu livre no mercado. O Messinho estava livre, e o Palmeiras foi escolhido, por tudo que se tornou na sua base, mesmo com uma oferta muito menor, menor até do que ele ganhava no Cruzeiro”, disse o dirigente palmeirense.

Leia também:
Volante do Verdão ‘trabalha nos bastidores’ e revela tentativa de ajudar em negociação por Yuri Alberto
Torcedor ‘convida’ Castellanos para jogar no Verdão e atacante argentino responde mensagem no Instagram
Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes
Felipe Melo diz que poderia ter renovado por um ano e ironiza ‘presente’ após título da Libertadores
Negócio impossível? Veja o que o Verdão pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Atuesta
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Felipe Melo revela que tentou contratar atacantes do Atlético-MG para o Alviverde: “Eu briguei para levar o Hulk”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes