FIFA apresenta novo projeto de calendário com Copa do Mundo bienal
FIFA revisou alguns detalhes importantes em seu plano de transformar o calendário do futebol mundial e incluir a Copa do Mundo bienal
Divulgação / FIFA
A FIFA disponibilizou nesta terça-feira (21) o projeto do novo calendário do futebol mundial com a Copa do Mundo de dois em dois anos. A informação foi revelada pelo jornalista Marcelo Rizzo, do UOL.
De acordo com o novo calendário, as datas FIFA estariam mais presentes no futebol internacional, atendendo um pedido dos técnicos de seleções. Além disso, a diminuição de jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo para oito datas também está previsto.
O projeto de transformar outubro em “mês da FIFA” também seria implementado com 25 dias e até seis datas, deixando o restante para novembro. Mas ainda há outros esboços que colocariam os jogos em março e fim de maio, ou início de junho, emendando na Copa do Mundo bienal e na Eurocopa/Copa América.
Neste documento com dois planos, a FIFA considera que os clubes seriam beneficiados por liberar os atletas em menos dias, paralisando menos também os campeonatos internacionais e fazendo com que jogadores viajassem menos.
Por fim, a FIFA ainda acredita ser possível encaixar um torneio internacional como a Liga das Nações da UEFA/Conmebol pois as Eliminatórias encurtadas possibilitariam este cenário.
O desenvolvimento destes planos é uma tentativa da FIFA para diminuir a rejeição de Conmebol e UEFA quanto à Copa do Mundo bienal, que terá votação no congresso em dia 31 de março, no Catar.
LEIA TAMBÉM:

