Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Fortaleza anuncia Fernando Miguel para 2022

Mercado da Bola: Fortaleza anuncia Fernando Miguel para 2022

Fernando Miguel foi confirmado como novo goleiro do Fortaleza para a temporada 2022, contratando em definitivo junto ao Vasco da Gama

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do goleiro Fernando Miguel até dezembro de 2022. Emprestado ao Atlético-GO, o goleiro possuía contrato com o Vasco.

PUBLICIDADE

Fernando Miguel foi um dos principais jogadores na temporada bem sucedida do Atlético-GO em 2021, que terminou na melhor posição possível das equipes brasileiras para a disputa da Conmebol Sul-Americana. No Brasileirão, ficou suspenso apenas uma vez.

Com a camisa do Atlético-GO, o novo goleiro do Fortaleza disputou a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Goiano.

PUBLICIDADE

Fernando Miguel nasceu em 1985 e já passou pelos seguintes clubes: Grêmio, Brasil de Pelotas, Porto Alegre, Novo Hamburgo-RS, Londrina, Esportivo, Lajeadense, Juventude, Vitória, Vasco e Atlético-GO.

Veja o que disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, sobre a contratação de Fernando Miguel

“É um atleta que fizemos um critério interno de análise para a posição (de goleiros), envolvendo o CIFEC e o sistema de dados que temos hoje dentro do Fortaleza. O nome dele foi apontado como um nome bem interessante para trazer como uma grande opção. E conseguimos trazer. O atleta quis vir e demonstrou o interesse em jogar a Copa Libertadores. É um atleta que também tem capacidade de liderança e bom nível intelectual. A performance dele em 2021 também foi muito importante para essa decisão também. Foi o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols na Série A e pegou dois pênaltis. Entendemos que (o atleta) vai qualificar bastante o nosso elenco.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões