Home Mercado da Bola Ignacio Scocco anuncia fim da carreira aos 36 anos; argentino teve passagem polêmica pelo Internacional

Ignacio Scocco anuncia fim da carreira aos 36 anos; argentino teve passagem polêmica pelo Internacional

Ignacio Scocco não brilhou no período que vestiu a camisa colorada em 2013

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Ignacio Scocco anunciou nesta segunda-feira o fim da carreira profissional. Aos 36 anos, o jogador, multicampeão com o River Plate, estava no Newell’s Old Boys desde o ano passado após retornar, de quatro anos, ao clube que o revelou.

PUBLICIDADE

Por meio de nota oficial, Nacho, como é chamado por seus companheiros, relata que “se despede realizado do futebol por ter tido a oportunidade de atuar em grandes clubes e ao lado de jogadores magníficos”.

PUBLICIDADE

Ignacio Socco tinha contrato, que era válido até 31 de dezembro, com o Newell’s Old Boys. Mas após refletir muito sobre seu desempenho nos últimos dois anos quando teve muitas lesões musculares, ele conversou com a família e decidiu pendurar as chuteiras.

Além disso, Scocco cita também o desejo de estudar para seguir trabalhando com o futebol. O argentino, porém, ainda não se decidiu se irá atuar como dirigente ou treinador. Mas a tendência é que ele siga trabalhando no Newell’s Old Boys.

Scocco viveu o auge da carreira defendendo o River Plate entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, conquistou uma Copa Libertadores da América (2018), uma Supercopa da Argentina (2018) e duas Copas da Argentina (2017 e 2019).

Além disso, teve passagem destacada por Pumas-MEX, Toluca-MEX, AEK-GRE, Al Ain-EAU, Internacional e Sunderland-ING. Nesse meio tempo, também defendeu as seleções sub-15, sub-17 e sub-20 da Argentina.

PUBLICIDADE

Ignacio Scocco teve breve passagem pelo Internacional

Contratado com status de craque, Ignacio Scocco teve passagem conturbada pelo Internacional 2013. Após seis meses, ele revelou a diretoria colorada que não gostaria mais de permanecer no Beira-Rio.

Afinal, o atacante não teve qualquer destaque durante o período que atuou no clube gaúcho. Ele, inclusive, sequer conseguiu fazer sombra ao centroavante Leandro Damião na briga pela titularidade. Nesse ínterim, disputou 20 partidas e marcou quatro gols.

Se atrasou na reapresentação do elenco em janeiro de 2014, perdeu os privilégios que tinha no clube e ainda voltou com uma lesão muscular das férias. Além disso, deu entrevistas em Buenos Aires dizendo que seu “coração estava na Argentina”.

Posteriormente, o Internacional anunciou a ida de Ignacio Scocco para o Sunderland. A equipe inglesa investiu US$ 6 milhões (R$ 14 milhões, à época) para contratá-lo. Lá, porém, também não teve qualquer brilho e voltou para o Newell’s Old Boys.

PUBLICIDADE

Veja os gols de Ignacio Scocco pelo Internacional

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com um pé fora do Internacional, Diego Aguirre indica nomes para integrar comissão técnica da seleção uruguaia 

Paulo Bracks balança no Internacional; presidente já cogita mudança no futebol em 2022; entenda 

Internacional não vai comprar direitos de Lucas Ribeiro e zagueiro será devolvido ao Hoffenheim; saiba o valor 

Leandro Fernández não terá contrato renovado pelo Internacional e procura clube para 2022; saiba mais 

Flamengo pode perder até 15 jogadores de graça em 2022; veja quais 

Cavani no Corinthians, Coutinho, Rafinha e Diego Costa: veja os rumores da semana 

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada 

Palmeiras toma atitude para rescindir contrato de Luiz Adriano