Roma0-3
Inter de Milão Serie A 2021/22 - 16ª Rodada
A Inter de Milão conseguiu uma goleada impressionante diante da Roma por 3 a 0 neste sábado (4) em clássico disputado no Estádio Olímpico, válido pela 16ª rodada do Italiano.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e a Inter conseguiu definir o placar em 40 minutos, fazendo José Mourinho amargar uma estatística péssima: apenas pela 2ª vez na carreira, tomou três gols num primeiro tempo atuando em casa.
A Roma foi quem teve chance de abrir o placar logo na saída de jogo com Zaniolo quebrando linhas até chegar na entrada da área e cruzar na cabeça de Shomurodov, mas a bola foi desviada pela defesa adversária.
O primeiro tempo se encaminhava para bastante cautela de ambas equipes até que a Inter abriu o placar aos 15′. Veretout concedeu escanteio e Calhanoglu conseguiu aproveitar a falha defensiva de Nerazzuri.
A Inter conseguiu assumir o protagonismo do jogo e logo chegou ao segundo gol. Bastoni deixou na medida para Calhanoglu cruzar e Dzeko aproveitar a bola escorada e concluir com bastante categoria.
Totalmente apagada no jogo, a Roma quase tomou o terceiro com Dzeko tabelando com Correa na grande área até finalizar e parar em grande defesa de Rui Patricio. Mas o gol não foi evitado aos 39′ com uma jogada espetacular.
Bastoni aproveitou nova falha defensiva da Roma em uma bagunça defensiva e cruzou nas costas de toda a defesa para Dumfries se jogar na bola e cabecear firme, vencendo Rui Patricio.
A Roma não ensaiou reação no segundo tempo e manteve o jogo reativo, esperando por alguma oportunidade para tentar avançar na velocidade. Só que a Inter dominou a posse, ficou com mais de 70% do tempo e pouco foi ameaça com a linha intermediária no meio-campo.
Os comandados de José Mourinho só conseguiram chegar na reta final. Skrinar cabeceou mal dentro da área e Zaniolo subiu para disputar a bola com Handanovic. O goleiro da Inter se atrapalhou, mas acabou conseguindo salvar a equipe do gol. Em seguida, Dumfries tentou chutar por baixo e Smalling desviou para fora.
Por fim, Shumorodov encontrou Zaniolo com espaço na entrada da área e Handanovic foi exigido com grande defesa em chute firme.
Nos acréscimos, a Inter ainda teve chance de conseguir ampliar a goleada em mais um presente da Roma. Vidal cruzou e Perisic chegou livre dentro da área para cabecear, mas errou o movimento e jogou para fora.
Com a vitória, a Inter chegou a 37 pontos na tabela e também jogou pressão em cima do Napoli (36), que precisa vencer a Atalanta para manter a liderança no Italiano Serie A.
FICHA TÉCNICA
ROMA 0-3 INTER DE MILÃO
Data: 04/12/2021, 14:00
Estádio: Estádio Olímpico
Gols: 1T 15′ Calhanoglu (Inter); 1T 24′ Dzeko (Inter); 1T 39′ Dumfries (Inter)
Roma (3-1-4-2): Rui Patricio; Gianluca Maldini, Chris Smalling, Marash Kumbulla; Bryan Cristante; Roger Ibanez, Jordan Veretout, Henrikh Mkhitaryan, Matias Vina; Nicolo Zaniolo, Eldor Shomurodov.
Inter (3-5-2): Samir Handanovic; Danilo D’Ambrosino, Milan Skriniar, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Joaquin Correa.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco
Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda
Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

