Home Futebol Jornalista indica treinador “mais adequado para o Flamengo”: “Mostrou capacidade de adaptação”

Jornalista indica treinador “mais adequado para o Flamengo”: “Mostrou capacidade de adaptação”

Flamengo segue mapeando o mercado europeu em busca de um comandante para o time em 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar de priorizar a chegada de Jorge Jesus, o Flamengo está ciente que a contratação do ‘Mister’ não é fácil. Neste cenário, na visão do jornalista André Rocha, Vitor Pereira, além de estar livre no mercado, apresenta uma condição crucial para estar à frente do Rubro-Negro em 2022. Como o português demonstrou capacidade de trabalhar fora da Europa, registrando passagens por Shangai SIPG e Al-Ahli, seu nome foi apontado como ideal para o clube carioca.

PUBLICIDADE

“Vitor Pereira é o mais adequado para o Flamengo, não só por ele ter um histórico vencedor no futebol português. O que muitas pessoas falam é que ele era o mentor tático da montagem do Porto na época do André Villas-Boas. O André sai, vai para o Chelsea, ele assume e consegue ganhar títulos pelo Porto. Mostrou capacidade de adaptação a outras realidades, ligas e países. Isso é o mais importante para um treinador do Flamengo agora”, disse em live do “UOL Esporte”.

Além disso, o currículo de Vitor Pereira pode blindá-lo de críticas em sua chegada ao Brasil. Em contrapartida, caso Carlos Carvalhal seja escolhido pelo Flamengo, a falta de títulos de expressão pode ser alvo de questionamentos.

PUBLICIDADE

“Ainda que não tenha sido bem sucedido nesse último (trabalho), mas o Fenerbahçe é uma zona, uma bagunça, o líder do time é o Özil, que sabemos que é uma mosca morta. Não dá para ter ele como grande líder de um time. O Vitor tem essa capacidade e tem um currículo vencedor, não vai chegar aqui como, por exemplo, o Carlos Carvalhal e vão perguntar o que ganhou. É um treinador que tem uma proposta ofensiva quando tem time para isso, mas também sabe jogar defensivamente”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Criticado na França, Gerson indica “perseguição” e torcedores do Flamengo pedem retorno: “Seu lugar é aqui”

Amigo de Jorge Jesus indica condição que pode decretar retorno do treinador ao Flamengo

Jornalista surpreende e diz quando Flamengo fechará com Jorge Jesus: “Verdade nua e crua”

PUBLICIDADE

Próximo a Jorge Jesus, Benja diz se o treinador pode voltar ao Brasil no futuro

Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira é “ignorado” em lista dos melhores técnicos do mundo

Narrador diz que foi demitido da Globo depois de 13 anos após denunciar assédio

Brasil termina o ano atrás apenas da Bélgica no ranking da FIFA; veja a lista

PUBLICIDADE

Após Ronaldo comprar o Cruzeiro, Rivaldo diz se pode investir em clube brasileiro