Home Basquete Kyrie Irving fala sobre ausência das quadras por não se vacinar: “Eu não estava preparado para as consequências nem em pensamento”

Kyrie Irving fala sobre ausência das quadras por não se vacinar: “Eu não estava preparado para as consequências nem em pensamento”

Armador e ala-armador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving afirmou, em entrevista, que não estava pronto para as consequências da escolha dele próprio

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mesmo sem jogar, Kyrie Irving é um dos nomes mais falados da temporada 2021/2022 da National Basketball Association (NBA). O atleta, que decidiu não se vacinar contra coronavírus, foi afastado do elenco do Brooklyn Nets por conta da situação. Há alguns dias, ele voltaria se não testasse positivo para COVID-19. Em entrevista ao repórter Brian Lewis, do New York Post, ele revelou que as consequências por conta da escolha feita por ele geram incômodo na própria estrela do basquete.

Na entrevista, Kyrie Irving falou que respeitou a decisão do Brooklyn Nets. O atleta também detalhou que buscou se manter minimamente afastado da equipe e da liga. Mas, por fim, desabafou sobre a própria ausência das quadras. “Eu entendi a decisão deles e a respeitei. Eu realmente tive que sentar e tentar não ficar muito ligado emocionalmente ao que eles estavam decidindo fazer. Eu tive que sentar e realmente avaliar as coisas e ver da perspectiva deles. Eu sabia das consequências. Eu não estava preparado para elas nem em pensamento”, confessou o atleta.

PUBLICIDADE

A não-vacinação de Kyrie Irving é tema recorrente na NBA 2021/2022. Muitos o criticam, e a própria franquia pouco conta com o armador e ala-armador.

Histórico

Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), Kyrie Irving jogou no Duke Blue Devils. O atleta foi selecionado no Draft NFL 2011 pelo Cleveland Cavaliers. Em 2017, foi para o Boston Celtics. Por fim, em 2019, assinou com o Brooklyn Nets.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador