Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras, volante Tinga é dispensado de time da Série C

Lembra dele? Ex-Palmeiras, volante Tinga é dispensado de time da Série C

Atleta defendeu as cores do Verdão por três temporadas e posteriormente teve ampla rodagem no cenário nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de algumas semanas de tratativas, o volante Tinga, ex-Palmeiras, não continuará no Botafogo-PB para a próxima temporada. O Belo ainda tentou viabilizar a permanência do atleta, mas as duas partes não chegaram a um acordo. De acordo com informações do jornalista Fábio Hermano, da CBN Paraíba, Tinga deve rumar ao futebol do eixo Rio-São Paulo.

PUBLICIDADE

Vindo por empréstimo junto ao Brusque, Tinga chegou ao Botafogo-PB no início de dezembro, e não precisou de muito tempo para se consolidar como titular. Destaque no meio-campo do alvinegro, ele passou a comandar o setor da equipe, ajudando o Belo alcançar o quadrangular decisivo da Série C do Brasileirão e à fase de grupos do Copa do Nordeste através da fase preliminar da “Lampions”. Ao todo, foram 16 jogos disputados e uma assistência.

Revelado pelas categorias de base da Ponte Preta, Tinga chegou ao Palmeiras na temporada 2010, acumulando quase 100 disputados com a camisa alviverde. Na sequência, o Verdão emprestou o volante para o Ceará. Em 2012, ele retornou ao time paulista, mas só atuou em quatro oportunidades e posteriormente rumou para Figueirense, Avaí e Júbilo Iwata, do Japão, todas as passagens por empréstimo, ainda vincula a equipe palestrina.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Já fez proposta? Jornalista detalha busca do Flamengo por novo técnico e cita favoritos

Flamengo toma decisão antes de fechar com novo treinador

Mauro Cezar surpreende e indica treinador para assumir o Flamengo

PUBLICIDADE

Palmeiras toma decisão importante para departamento de futebol após título da Libertadores

Presidente do Atlético-MG revela os próximos passos após conquista do Brasileirão

Carvalhal no Flamengo, trio do Palmeiras na Europa, medalhão no Corinthians, pacotão no Vasco: as últimas do mercado da bola

Ronaldo lembra 7×1 e diz que Galvão Bueno “não para de falar”

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava clubes que irão dominar o futebol brasileiro

Cuca entra em ranking de técnicos com mais títulos do Brasileirão; lista