Liverpool marca no fim, vence Wolverhampton e assume a liderança da Premier League
Liverpool perdeu diversas chances mas conseguiu marcar nos acréscimos com Origi e venceu o Wolverhampton para assumir a liderança da Premier League
Liverpool / Divulgação
Wolves0-1
Liverpool Premier League 2021/22 - 15ª Rodada
O Liverpool desperdiçou várias chances, mas conseguiu marcar o gol da vitória nos acréscimos e venceu o Wolverhampton por 1 a 0 no Molineux para alcançar a liderança da Premier League.
A etapa inicial ficou marcada por um Liverpool tentando ir mais para cima diante de um Wolverhampton recuado com marcação em bloco intermediário, esperando pelos Reds.
O sistema defensivo do Wolves conseguiu segurar o ataque de Jurgen Klopp durante o primeiro tempo e o Liverpool encontrou poucas oportunidades de finalização.
Uma das principais chances surgiu com Thiago encontrando bom passe nas costas de Alexander-Arnold e chutando firme, por cima do gol com perigo. Depois, Thiago inverteu com Alexander-Arnold em nova chance e Diogo Jota testou firme no cruzamento, em outra bola fora do alvo.
Na melhor chance antes do intervalo, Robertson criou espaço na esquerda antes de acionar Diogo Jota que cruzou baixo na área e Salah estava na cara do gol para concluir, mas Saiss desarmou no momento exato e salvou o Wolverhampton.
A situação permaneceu a mesma no segundo tempo, mas o Liverpool conseguiu ser mais intenso e criou chances de maior perigo. O problema foi que os Reds desperdiçaram as grandes chances que surgiram.
Liverpool marcou apenas no fim do jogo
Logo aos 5 minutos, escanteio cobrado por Salah em profundidade parou em Thiago na pequena área, mas o chute saiu em cima do goleiro adversário e a oportunidade foi perdida.
Mantendo o total domínio da posse, o Liverpool chegou à maior chance do jogo aos 15 minutos do segundo tempo com Saiss e Sa se complicando na marcação e deixando a bola para Diogo Jota, sem a presença do goleiro na área, ter tempo e espaço para finalizar. Só que acabou batendo em cima de Coady que perdeu um gol feito.
Os Wolves voltaram a ter mais confiança depois deste lance inacreditável e conseguiram administrar o jogo por muito tempo no segundo tempo. Mas a reta final foi com emoção.
Em outra chance desperdiçada aos 42 minutos, um corte parcial da defesa do Wolves permitiu que Mané recebesse pela esquerda na entrada da área sem marcação, mas o goleiro conseguiu fazer uma defesa incrível com a ponta dos dedos e evitou o gol.
Mas o Liverpool persistiu até o fim e conseguiu marcar o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Origi girou dentro da área e bateu firme no canto do gol, dando o gol da liderança aos Reds.
Com essa vitória, o Liverpool ultrapassou o Chelsea (33) e chegou a 34 pontos. Os Reds encerrarão a rodada na liderança caso o Manchester City não vença logo mais.
FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 0-1 LIVERPOOL
Data: 04/12/2021, 12:00
Estádio: Molineux
Gols: 2T 49′ Origi (Liverpool)
Wolves (3-4-3): Jose Sa; Maximilian Kilman, Conor Coady, Romain Saiss; Rayan Ait Nouri, Leander Dendoncker, Ruben Neves, Nelson Semedo; Adama Traore, Raul Jimenez, Hwang Hee-Chan.
Liverpool (3-4-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Fabinho, Jordan Henderson, Thiago; Diogo Jota, Sadio Mane, Mohamed Salah.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco
Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda
Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

