Home Futebol Luto: jogador de futebol morre após receber voadora no peito em campo

Luto: jogador de futebol morre após receber voadora no peito em campo

Atleta foi agredido durante partida de futebol

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Um jogador de futebol morreu no último sábado depois de ter recebido uma voadora no peito por um atleta adversário de 21 anos. O caso aconteceu durante um amistoso realizado na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. O jogador Geovani Biancho, de 42 anos, morreu deixando a esposa e um filho de três anos.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site gaúcho ‘GZH, o jogador foi socorrido por integrantes dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa que estavam de folga assistido à partida. Geovani caiu desacordado. Ele foi levado para um hospital local pelo Samu, mas acabou não resistindo e faleceu por volta da meia noite.

A Brigada Militar disse que o agressor foi identificado e interrogado na manhã de domingo pela polícia civil. Ele não negou o ocorrido, mas disse que teria perdido a cabeça e que não imaginava que poderia tirar a vida do jogador.

PUBLICIDADE

Por não ter sido preso em flagrante, o agressor foi liberado e responderá por lesão corporal seguida de morte, no chamado crime ‘preterdoloso’, que é quando o autor tem a intensão de ferir a vítima e acaba matando.

“Antecedente à ação havia o dolo, a intenção de ferir, de lesionar a vítima, e a morte acabou sendo uma consequência. Neste momento, não vislumbro elementos para justificar um pedido de prisão preventiva. Ele (agressor) possui endereço, está identificado e já deu a sua versão”, disse o delegado Marcelo Ferrugem.

O velório de Geovani Biancho foi realizado no último domingo.

LEIA TAMBÉM:

Alvo do Flamengo, Jorge Jesus diz que não está feliz e “anuncia” data para sair do Benfica

PUBLICIDADE

Na Espanha, Vinicius Junior é apontado como melhor jogador do mundo

Palmeiras toma decisão importante sobre concorrência com outros cinco clubes interessados em Ricardo Goulart

Em TV francesa, Nenê rebate comentarista que detonava Neymar durante programa: “Todos têm inveja”