Home Futebol Manchester City atropela Leeds e mantém liderança da Premier League

Manchester City atropela Leeds e mantém liderança da Premier League

Manchester City controlou totalmente o adversário Leeds United e conseguiu mais uma vitória para confirmar a liderança na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester City Manchester City 7-0 Leeds United Leeds
Premier League 2021/22 - 17ª Rodada

O Manchester City aplicou uma expressiva goleada de 7 a 0 diante do Leeds United nesta terça-feira (14) e manteve a liderança da Premier League de maneira categórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dominante desde o primeiro minuto e depois de quase abrir o placar com Llorente deixando na medida para Rodrigo encontrar Foden e quase abrir o placar aos 7′, os Citzens iniciaram a goleada diante do Leeds aos 8 do primeiro tempo.

Rodrigo conseguiu aproveitar desatenção defensiva adversária e conseguiu acionar Meslier para percorrer o meio-campo e Foden receber na entrada da área para vencer a marcação de Dallas e abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rapidamente, o Manchester City chegou ao segundo, aos 13′. Depois de não conseguir sair da pressão dentro do próprio campo, o Leeds acabou vendo Mahrez tomar a bola da defesa e cruzar para Grealish cabecear sem marcação.

No único lance de ataque do Leeds no primeiro tempo inteiro, Raphinha chegou em velocidade na área pela direita e o cruzamento desviou no braço de Zinchenko. O VAR analisou o lance para um possível pênalti, mas mandou o jogo seguir.

Logo em seguida, o Manchester City chegou ao terceiro gol. Foden deixou Rodri na medida para acionar De Bruyne em passe rasteiro, chutando firme no ângulo, tirando de Meslier e vencendo o goleiro adversário. Antes do intervalo, De Bruyne liberou Foden na meia-lua e o jovem meia tentou o chute no ângulo, mas a bola saiu por pouco.

PUBLICIDADE

O Leeds tentou demonstrar um sinal de vida logo no retorno do intervalo depois que Harrison cruzou em profundidade na área e Dallas recebeu na medida para acionar Firpo, mas a finalização acabou sendo fora do alvo. Logo em seguida, o City chegou ao quarto e definiu o jogo.

PUBLICIDADE

Gundogan lançou Mahrez na entrada da área e o argelino cortou para entro antes de chutar firme a bola que desviou em Firpo antes de morrer nas redes, aos 4′ do segundo tempo.

O quinto gol veio aos 17′ do segundo tempo depois que De Bruyne recebeu passe brilhante de Gundogan e experimentou de fora da área, acertando o ângulo e deixando Meslier perdido na tentativa de defesa.

A goleada do Manchester City foi ampliada aos 29′. Laporte cabeceou contra Meslier no cruzamento de De Bruyne e o goleiro rebateu. No rebote, Stones chegou com liberdade e colocou nas redes.

Encerrando o massacre no Eithad Stadium, um gol de bola parada. Foden cobrou escanteio e Aké subiu mais alto que a defesa do Leeds para concluir, aos 33 minutos do segundo tempo Foram 22 finalizações do City (15 chutes no alvo) e mais de 60% de posse.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Citzens foram à 41 pontos na tabela e manterão a liderança até o fim dessa rodada da Premier League. Liverpool (37) e Chelsea (36) ainda jogarão na rodada. O Leeds segue com 16 pontos, apenas cinco pontos à frente do Burnley, primeiro time do Z-3.

 

FICHA TÉCNICA
MA NCHESTER CITY 7-0 LEEDS UNITED

Data: 14/12/2021, 17:00
Estádio: Eithad Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 8′ Foden (City); 1T 13′ Grealish (City); 1T 32′ De Bruyne (City); 2T 4′ Mahrez (City); 2T 17′ De Bruyne (City); 2T 29” Stones (City); 2T 33′ Aké (City)

Substituições – City: Gundogan (Bernardo Silva); Fernandinho (Rodri); Aké (Ruben Dias)

Substituições – Leeds: Klich  (Shackleton); Gelhardt (James); Drameh (Firpo)

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Kevin De Bruyne, Rodrigo, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Jack Grealish, Phil Foden.

PUBLICIDADE

Leeds United (4-3-1-2): Illan Meslier; Stuart Dallas, Luke Ayling, Diego Llorente, Junior Firpo; Jamie Shackleton, Adam Forshaw, Jack Harrison; Tyler Roberts; Daniel James, Raphinha.

 

LEIA TAMBÉM

“O caos perfeito”: documentário de Neymar na Netflix é anunciado e tem data de estreia; veja o trailer

Internautas se dividem entre torcer para Neymar e Vinícius Júnior em PSG x Real Madrid na Champions League

PUBLICIDADE

Neymar lesionado: PSG define data para retorno do craque brasileiro; veja quando

Gabigol marca presença em show de rap, exalta o Flamengo e recebe recado de Neymar

Goleador! Hulk terminará o ano como artilheiro do futebol brasileiro

Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador

PUBLICIDADE

Atlético-MG vai receber quantia milionária com a Adidas; veja os valores

Mercado da bola: Três motivos afastam Cavani do Corinthians

Better Collective