Home Mídia Esportiva Mauro Cezar aponta treinador que está “mais propenso” a assumir o Flamengo em 2022

Mauro Cezar aponta treinador que está “mais propenso” a assumir o Flamengo em 2022

Viagem de dirigentes para Europa tem como objetivo encaminhar acordo e definir o novo treinador do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com agenda cheia desde que desembarcaram em solo europeu, Marcos Braz e Bruno Spindel iniciaram o processo de consulta aos técnicos que estão na mira do Flamengo. Como Jorge Jesus se encontra focado no Benfica, Mauro Cezar Pereira acredita que outro português pode aceitar o desafio de aceitar uma mudança na América do Sul: Paulo Sousa. Caso a projeção se cumpra, o técnico irá deixar o comando da Polônia para assumir o Rubro-Negro em 2022.

PUBLICIDADE

“O assunto se arrasta há semanas e agora começa uma fase mais difícil. O perfil do técnico do Flamengo tem que ter características de posse de bola, de time que pressione alto, com vocação ofensiva… O elenco do Flamengo espera isso do seu treinador e é assim que joga o Flamengo. Paulo Sousa, pode ser. Vitor Pereira, agora desempregado depois de deixar o Fenerbahce. Paulo Fonseca tem mercado, é difícil. Paulo Sousa parece mais propenso a uma aventura na América do Sul”, disse no quadro “Fala, Maurão” do UOL Esporte.

Além disso, Mauro Cezar acredita que o sucessor de Renato Gaúcho não pode usar o Flamengo de “trampolim”. Dessa maneira, o profissional escolhido precisar ter um projeto de longo prazo e que esteja disposto a permanecer no clube carioca.

PUBLICIDADE

“O mais importante é que, na conversa dos dirigentes com o treinador, eles entendam qual a proposta, o estilo de jogo que ele colocaria em prática e até que ponto esse profissional está disposto a trabalhar aqui no Brasil. Se o cara vem pra cá pra já pensar em ir embora logo depois, não adianta nada. Tem que ser alguém disposto a passar, digamos, duas temporadas fazendo um trabalho mais consistente. Isso me parece mais fundamental“, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Após vice na Libertadores e Brasileirão, Flamengo é exaltado por jornal argentino: “economia em outro nível”

Flamengo terá retorno dos titulares no Fla-Flu em fevereiro

Flamengo encontra dificuldades para negociar “novo” Adriano Imperador; entenda o caso

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo, Cuéllar busca saída do Al-Hilal e recebe consultas de clubes do Brasileirão

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos: “Não tem apelo e nem força para levantar sozinho”

Emerson Sheik prevê “presentão de réveillon” no Corinthians e Zé Elias indica jogador do Atlético-MG como reforço ideal

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda

PUBLICIDADE

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG