Home Futebol Mercado da Bola no São Paulo: veja saídas e possíveis reforços para 2022

Mercado da Bola no São Paulo: veja saídas e possíveis reforços para 2022

Confira um resumo com as informações do São Paulo no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O São Paulo promete mudanças em seu elenco para a próxima temporada. Descontente com a atuação de alguns jogadores e com problemas financeiros, o clube se vê obrigado a enxugar a folha salarial para 2022. Como já dito publicamente, a tendência é de um time mais modesto.

Aos poucos, alguns já foram dispensados. Atletas com o contrato no fim e pouco rendimento em campo são praticamente carta fora do baralho. Além disso, a direção são-paulina sabe que é necessário realizar vendas importantes para ganhar um respiro no caixa.

Pensando nisso, o Torcedores.com resume a situação atual do mercado da bola no São Paulo. Aqueles que não ficam por decisão interna, possíveis vendas e reforços.

PUBLICIDADE

Quem sai do São Paulo

No último dia 23, Rojas se despediu do São Paulo. Fora dos planos, o atacante teve seu destino já antecipado e assinou a rescisão contratual. Ao todo, foram 51 jogos e cinco gols anotados. Neste período, vale lembrar que o atleta lidou com duas graves lesões de ligamento.

A reformulação do São Paulo não para por aí. Segundo o ‘Blog do Menon’, o atacante Galeano e o zagueiro Rodrigo Freitas também não ficam. Ainda no setor ofensivo, Éder é outro que dificilmente permanecerá. Pouco aproveitado no ano, ele deseja mudar de ares. Pablo, Vitor Bueno, Benítez e Willian são todos uma grande incógnita.

A grande preocupação é com relação ao futuro de Arboleda. Clube e jogador conversam sobre a renovação contratual. Há otimismo de ambos os lados para um final feliz. Contudo, não há definição até o momento.

Quem chega no São Paulo

De forma discreta, o clube discute eventuais nomes para reforçar o plantel. Recentemente, Marcelo Benevenuto, zagueiro que foi destaque do Fortaleza, no Brasileirão, admitiu ter falado com Rogério Ceni. Ele, porém, disse que dará preferência ao Leão do Pici.

PUBLICIDADE

O meia Ederson, que pertence ao Corinthians, e o atacante David seriam outras duas alternativas que agradam o técnico do São Paulo. Tudo, porém, deverá ser intensificado após o término do Brasileirão. A grande certeza é que não haverá grandes investimentos e a base deve ganhar um espaço ainda maior.

Sem dinheiro, o São Paulo vai negociar algumas de suas joias de Cotia. São eles Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes.

LEIA TAMBÉM: