O Grêmio segue no mercado em busca de reforços para a próxima temporada e o nome da vez é o do zagueiro Gastón Suso, do Arsenal de Sarandí, da Argentina. O jogador foi oferecido pelo seu empresário, o ex-jogador Walter Montillo.
Em contato com o portal GZH, o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, falou sobre o interesse no jogador e confirmou que é um nome analisado pelo Tricolor na próxima temporada.
“Ele é um jogador interessante. Recebi outras indicações também. É difícil um jogador que não esteja no nosso radar, que não estejamos analisando as características”, afirmou Abrahão.
A posição de zagueiro está carente no Grêmio, que perdeu recentemente o jovem Ruan para o Sassuolo, da Itália e o argentino Kannemann por conta de uma cirurgia. Além deles, Paulo Miranda, afastado, também está fora dos planos do Tricolor que conta, hoje, apenas com Geromel e Rodrigues para o começo de 2022.
Carreira de Suso na Argentina
Gastón Suso tem 30 anos, é um zagueiro canhoto que fez toda sua carreira no futebol argentino, sendo revelado pela base do Atletico de Rafaela. Depois passou por clubes como Estudiantes, Godoy Cruz e Platense. Agora, está emprestado ao Arsenal de Sarandí até o final do ano.
Caso o clube argentino queira permanecer com o zagueiro, precisa pagar ao platense a quantia de US$ 120 mil (cerca de R$ 684 mil) para ficar com 50% do passe do jogador em definitivo.
LEIA TAMBÉM
Dirigente do Atlético-MG abre jogo sobre negociação por Edenilson, do Internacional
Mercado da bola: Fluminense desiste da contratação de Rodinei, do Flamengo
Volante recém contratado pelo Palmeiras deve ser emprestado em 2022
Meteu essa? Casimiro é eleito “Personalidade do Ano” do Prêmio eSports Brasil