Home Mercado da Bola Newell’s Old Boys, time de coração de Lionel Messi, anuncia novo técnico para 2022; saiba mais

Newell’s Old Boys, time de coração de Lionel Messi, anuncia novo técnico para 2022; saiba mais

Javier Sanguinetti assinou contrato com o clube argentino até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Javier Sanguinetti será o técnico do Newell’s Old Boys, time de coração de Lionel Messi, na temporada 2022. O anúncio do novo comandante foi feito nesta segunda-feira, nas redes sociais do clube. O treinador de 50 anos acertou contrato de um ano com a equipe de Rosário.

A estreia de Javier Sanguinetti vai começar em janeiro, quando o elenco começa a trabalhar visando os desafios do próximo ano. Em 2022, o Newell’s Old Boys vai jogar o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina.

A princípio, o presidente Gilhermo Llorente traçou como meta para o treinador a classificação para a Copa Libertadores da América ou Copa Sul-Americana, em 2023. Afinal, o clube precisa reforçar as finanças através da participação de uma competição internacional.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Javier Sanguinetti fez bom trabalho à frente do Banfield. Ele conseguiu levar o time a final da Copa da Argentina. No entanto, perdeu o título para o Boca Juniors. Apesar disso, ele chega com moral no Newell’s Old Boys.

“Antes de mais nada, ser contratado para comandar um time como o do Newell’s Old Boys é uma enorme satisfação. Além disso, é um orgulho gigante ter um desafio como este na minha carreira. Afinal, não é qualquer treinador que tem a oportunidade de trabalhar em um gigante do futebol argentino”, disse ao site oficial do clube.

Além de Javier Sanguinetti, o Newell’s Old Boys também contratou a comissão técnica do treinador que é formada pelos auxiliares Lucas Rivas e Adrián González, dos preparadores físicos Ramiro Loguercio e Walter Occhiatto, e do preparador de goleiros Bernardo Leyenda.

A carreira de Javier Sanguinetti

Antes de mais nada, Javier Sanguinetti começou sua carreira como auxiliar técnico de Julio César Falcione no Banfield, em 2009. Três anos depois, ele foi o braço direito do veterano no Boca Juniors onde venceram a Copa da Argentina.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o profissional trabalhou como auxiliar no All Boys, Universidad Católica e Quilmes. Logo em seguida, iniciou sua trajetória como técnico no futebol paraguaio. Lá, comandou o Sol de América e o Sportivo Luqueño. Além disso, comandou o Banfield em 2021. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato 

Ignacio Scocco anuncia fim da carreira aos 36 anos; argentino teve passagem polêmica pelo Internacional 

Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais

Atlético-GO inicia conversas para prorrogação de empréstimo de Fernando Miguel até o fim de 2022; veja os detalhes 

Flamengo pode perder até 15 jogadores de graça em 2022; veja quais 

Cavani no Corinthians, Coutinho, Rafinha e Diego Costa: veja os rumores da semana 

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada 

Palmeiras toma atitude para rescindir contrato de Luiz Adriano