Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo

O curioso caso de Hugo Moura, que não joga e também não sai do Flamengo

Hugo Moura tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 21/12/2021 11:19 - Atualizado há 2 anos

Hugo Moura em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Hugo Moura foi promovido ao elenco principal do Flamengo em 2018, mas até hoje realizou apenas 31 partidas pelo clube. Nos últimos anos, ele foi emprestado ao Coritiba e Lugano, da Suíça, mas retornou ao Centro de Treinamentos George Helal e tem o futuro indefinido.

O problema é que o volante não faz parte dos planos da diretoria e não tem qualquer perspectiva de ser utilizado neste primeiro momento. Tanto que o clube busca interessados e tem dificuldades, especialmente por conta da falta de rodagem do jogador de 23 anos.

O Torcedores.com apurou que alguns clubes fizeram consultas ao Flamengo pelo volante, que rejeitou todas as investidas. A maioria dos interessados são equipes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Porém, o estafe do jogador não demonstrou interesse no negócio.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o executivo de futebol Bruno Spidnel estão em Portugal tentando fechar a contratação do novo técnico. No entanto, estão aproveitando as horas vagas para tentar negociar alguns jogadores e Hugo Moura está nesta lista.

Em 2020, por exemplo, o Vasco tentou a contratação de Hugo Moura, mas ouviu um não do Flamengo. Após consultar Rogério Ceni, a diretoria decidiu mantê-lo no elenco após boas atuações pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro.

Posteriormente, Hugo Moura foi emprestado com opção de compra ao Lugano, da Suíça. Porém, o jogador retornou ao Flamengo após o clube suíço demitir o técnico Abel Braga e sua comissão técnica. Logo após a saída do treinador, o atleta retornou ao rubro-negro.

Apesar do retorno do meio-campista ao país, o Flamengo acredita que conta com opções melhores como Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas. Dessa forma, a diretoria busca um destino para o jogador.

Hugo Moura pode reforçar o time B no Carioca

Por enquanto, diretoria e Hugo Moura não falam a mesma língua, apesar de o Flamengo já ter comunicado os representantes e o jogador para dizer que ele não será aproveitado em 2022. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 10 de janeiro.

O clube, nesse interim, espera conseguir resolver a situação do volante. Caso não seja negociado, Hugo Moura ficará à disposição do técnico Maurício Souza que irá comandar o time B do Flamengo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Porém, não está descartada a possibilidade de a diretoria liberar o jogador e manter parte dos direitos econômicos. Vinculado ao Flamengo até o fim do próximo ano, ele poderá assinar um pré-contrato em junho sem que o clube receba uma compensação financeira.

LEIA MAIS: 

Paulo Sousa ouve Flamengo, faz exigências e quer garantias para trabalho à longo prazo; saiba mais 

Flamengo inicia conversas para renovar com César para 2022; saiba mais 

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense 

Ex-Flamengo, Alejandro Donatti não terá contrato renovado por clube argentino; saiba mais 

Jesualdo Ferreira é oferecido ao Flamengo, mas diretoria descarta; saiba os motivos   

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG 

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos 

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda 

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG

Exit mobile version