Home Futebol Clube garantido na Série A, Libertadores ou Sul-Americana: O que esperar do Santos na última rodada do Brasileirão?

Clube garantido na Série A, Libertadores ou Sul-Americana: O que esperar do Santos na última rodada do Brasileirão?

Peixe afastou a possibilidade cair no Campeonato Brasileiro e busca vaga em competições sul-americanas

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

O Santos viveu um Brasileirão no ano de 2021 tenso. Oscilando, o clube chegou a ter chances reais de rebaixamento na reta final da competição e assustou os torcedores. Sob o comando de Fábio Carille, o Peixe conseguiu importantes resultados e consagrou a permanência na Série A em 2022.

PUBLICIDADE

Com 49 pontos, o Alvinegro Praiano ocupa a 11ª posição na tabela, com um ponto a menos que América-MG, Atlético-GO e Ceará na classificação. São nove clubes brasileiros que se classificam para disputar a Libertadores em 2022.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFUjhUQ0ZyQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Para se classificar na Libertadores, o Santos tem 16% de chance, segundo a UFMG. O time precisa torcer contra o Fluminense, que pega o Fortaleza, no Maracanã e o América-MG, que em casa enfrenta o São Paulo na última rodada da competição.

O Athletico, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras já estão confirmados. Brigando por uma vaga, temos: Fluminense (92,7%), América-MG (57,5%), Santos (16%), Ceará (12,5%) e Atlético-GO (12,1%). O São Paulo e o Internacional aparecem logo atrás com pouco mais de 4% de chances cada.

Falando da Sul-Americana, o Peixe tem 84% de chance de disputar o campeonato em 2022. Dependendo da combinação de resultados, o Alvinegro pode chegar aos 52 pontos e até na 7ª posição na classificação.

Santos no Brasileirão

PUBLICIDADE

A campanha do Santos no Brasileirão, em 37 jogos, é de: 12 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Nos últimas cinco rodadas, o clube perdeu um jogo e venceu três. Com 34 gols marcados, o Peixe tem o 6º pior ataque da competição e é o 10º clube que levou mais gols, com 39.

LEIA TAMBÉM:

Empate do Santos, vitória do Palmeiras, do Corinthians e mais: Tudo o que rolou na 36ª rodada do Brasileirão

Vitória do Santos, derrota fora de casa do Corinthians, Grêmio fugindo do rebaixamento e mais: Tudo o que rolou na 35ª rodada do Brasileirão

Santos tem dois jogos do Brasileirão em dezembro para conquistar vaga na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cebolinha no Galo, dupla do Grêmio na mira e meia de Flu: veja o mercado da bola do Atlético-MG em novembro

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Santo André contrata volante que estava no Palmeiras para o Paulistão

Felipe Melo rasga elogios ao Atlético-MG e diz ter ‘indicado’ trio ao Palmeiras

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro

 

PUBLICIDADE