Home Futebol Projeto para 2022, chegada de reforço e mais: Veja as principais notícias do Cruzeiro de hoje (8)

Projeto para 2022, chegada de reforço e mais: Veja as principais notícias do Cruzeiro de hoje (8)

Rhayner pode chegar como reforço ao Cruzeiro, após ficar livre no mercado. Ainda, a equipe mineira iniciou pedido à CBF para mudar identidade para SAF, no Brasileirão. O Torcedores.com separou as principais notícias do Cruzeiro desta quarta-feira (8)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

Após terminar a série B do Brasileirão empatando em 0 a 0 com o Náutico e permanecendo na segunda divisão, o Cruzeiro entra em 2022 mirando na reestruturação do clube e, principalmente, fazendo as mudanças programadas para SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O time, que ainda busca por reforços após a saída de Léo, pode sonhar com Rhayner que também está livre no mercado. Ainda, Alexandre Mattos pode estar trabalhando ativamente, de acordo com reportagem, para reestabelecer a glória do time mineiro na próxima temporada.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DESTA QUARTA (8)

Cabe no seu time? Ex-Fluminense, Rhayner deixa time japonês e está livre para negociar com qualquer clube

Com passagem pelo Fluminense em 2013, o atacante Rhayner, de 31 anos, está livre no mercado. O jogador não acertou a sua renovação de contrato com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e está disponível para negociar com qualquer clube. Rhayner atuou pela equipe japonesa nos últimos três anos, e revelou em entrevista cedida a uma emissora do Japão que tem o desejo de permanecer no país asiático. No entanto, o atacante de 31 anos também não descartou um retorno ao futebol brasileiro. Além do Fluminense, o atacante Rhayner também defendeu no Brasil o Vitória, Ponte Preta, Bahia, Náutico, Tombense, Linense, Figueirense, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri.

PUBLICIDADE

Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação

. Livre no mercado desde maio, quando deixou o Cruzeiro, Léo teve o nome sugerido por um grupo de empresários que fez contato direto com o dirigente vascaíno. Ainda segundo apurou a reportagem, Léo é visto com incerteza pelo longo período que ficou afastado dos gramados. Dessa forma, o jogador teria de ser submetido a uma avaliação física minuciosa para saber se tem ou não condições de atuar em alto nível.

Quem está por trás do projeto do time para 2022? 

O Cruzeiro continua definindo o seu projeto de futebol para 2022. Assim, desde o fim da série B, o clube trabalha na reformulação do elenco e buscando nomes para a parte diretiva e para comandar o projeto de 2022. Dessa forma, a Raposa está perto de oficializar o nome de Alexandre Mattos para ser o executivo de futebol do time, além de outros nomes. No entanto, apesar de não ser oficializado no cargo, Mattos já trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. De acordo com o GE, o executivo já vem trabalhando internamente em busca de reforços para o Cruzeiro. Além disso, ele já entrou em contato com empresários e é bem visto pelo mercado, trabalhando em nome da Raposa.

PUBLICIDADE

Cruzeiro pede à CBF para transferir vaga na Série B para SAF

O Cruzeiro já começa todos os trâmites para poder lançar de vez a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que irá a partir de 2022, ser a empresa a administrar o futebol profissional do clube. Uma destas medidas envolve um pedido feito à CBF para alterar seus registros na entidade. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, a Raposa enviou à Confederação Brasileira de Futebol um pedido para que a vaga do time na Série B, Copa do Brasil e outras competições oficiais da entidade sejam transferidas para o nome da SAF cruzeirense, além dos contratos dos jogadores e da comissão técnica. Estes serão transferidos numa próxima oportunidade.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Aprovados? Cafu lista laterais que podem dar certo na seleção para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022

Pronta para a Copa? Cafu diz que Tite precisa “criar identidade” na equipe e revela a melhor seleção brasileira que jogou

Lay’s Replay chega ao Brasil com Cafu como embaixador para incentivar prática de esportes em comunidades

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

PUBLICIDADE

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina 

Saída de Yuri Alberto e possível chegada de Felipe Melo: Veja as principais notícias do Internacional de hoje (6)

Felipe Melo no Fluminense? Jogador do Palmeiras confirma negociação e revela status da sondagem

PUBLICIDADE

Rombo no orçamento! Barcelona pode ter prejuízo milionário se ficar fora das oitavas da Champions League; entenda

Saída de Benítez, possível queda de Rogério Ceni e mais: Veja as principais notícias do São Paulo de hoje (3)