Home Mercado da Bola Santos: 5 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022

Santos: 5 reforços que seriam presentes para a torcida em 2022

Montamos uma “lista de presentes” para o torcedor santista

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nesta quinta-feira (25), o mundo todo celebra o Natal. No futebol brasileiro, essa data é marcada pelo andamento do mercado, além dos clubes “presentando” seus torcedores com anúncios de reforços.

PUBLICIDADE

Portanto, resolvemos fazer uma pequena lista de contratações que poderiam agregar bastante valor ao Santos. Para essa análise, tendo em vista as necessidades do peixe e sobretudo os problemas financeiros, escolhemos jogadores considerados mais acessíveis, que encaixam em setores mais “carentes”.

Nery Dominguez

É fato que o peixe precisa de experiência em sua defesa. Nada melhor, do que Nery Dominguez, de 31 anos. Conquistou diversos títulos entre Campeonato Argentino até Copa Sul-Americana. Mesmo com o Racing mudando de treinador por três vezes na temporada, Nery se manteve entre os titulares. É considerado um líder dentro de campo e pode também atuar no meio-campo protegendo os zagueiros. Contrato até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Matheus Bidu

Não deixaria saudades com uma eventual saída de Felipe Jonathan. Bidu que já interessou ao peixe, fez uma grande Série B, sempre com efetividade no apoio e infiltração. Foram 5 assistências na segundona, com o bugre sem conseguir um acesso, poderia negociar o atleta por um valor mais acessível.

Igor Paixão

Apesar de bons momentos na temporada de Marcos Guilherme e Lucas Braga, é fato que o peixe precisa de mais jogadores de beirada de campo, até para atuarem como alas com Carille. Igor Paixão, tem o “DNA” do peixe, 21 anos, jovem e velocista, participou bastante do ataque do Coritiba. Assim como todo o time do coxa acabou caindo de rendimento na reta final, contudo, foram 10 gols e 5 assistências na temporada.

Savarino

Da lista, seria talvez o “negócio mais caro”, o atacante venezuelano se destacou com Sampaoli, em 2020. Com as chegadas de Diego Costa e Hulk, o jogador foi perdendo espaço. Porém, se destacou na campanha do galo na Libertadores, caindo apenas para o Palmeiras, na semifinal, pelo regulamento do gol fora. Atualmente terceira opção na equipe do Cuca, se encaixaria perfeitamente no Santos, podendo jogar aberto ou até mesmo como um falso ‘9’.

Gilberto

Ainda com o futuro incerto, o atacante está no radar do peixe. O jogador chegaria pra ser titular e ainda daria mais experiência para o jovem Marcos Leonardo. Mesmo com o rebaixamento, “Gilbergol” marcou 26 gols na última temporada, o terceiro atleta com mais gols no ano.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

7 promessas do Santos que não vingaram

7 jogadores da base do Santos para ficar de olho

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

PUBLICIDADE

Após o Cruzeiro, mais um clube brasileiro pode ser comprado; veja valores

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia geral da temporada; veja a lista

PUBLICIDADE

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores