Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sylvinho fala de “números expressivos” pelo Corinthians e celebra turno invicto em casa

Corinthians garantiu sua classificação direta para a fase de grupos da Libertadores ao empatar com o Grêmio em casa

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação/Corinthians

Neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians garantiu um segundo turno sem ser derrotado na Neo Química Arena. O Timão empatou em 1 x 1 com o Grêmio, ampliando sua sequência invicta como mandante no returno da competição.

Após o jogo, em entrevista coletiva, Sylvinho comentou sobre a atuação do seu time, fazendo questão de relembrar que o desempenho do time sob seu comando.

“Sabíamos da dificuldade do jogo. O Grêmio recentemente fez um grande jogo contra o São Paulo e respeitamos a camisa. Tivemos um primeiro tempo difícil, um segundo melhor, onde criamos mais , conseguimos o empate e quase conseguimos a virada. Foi um jogo muito complicado, nós jogávamos uma passagem direta para a Libertadores e o Grêmio lutando contra o rebaixamento. Mas isso não tira o mérito do outro lado.

A grandeza do jogo se mostrou em 90 minutos. As dificuldades que enfrentamos. O Grêmio marca homem x homem, pressionando muito. Trabalhamos numa solução disso durante a semana, mas não conseguimos reproduzir o que treinamos. Fizemos mudanças na segunda etapa para isso e os dois times terminaram a partida buscando a vitória.

Não foi a nossa melhor partida, mas tivemos um bom segundo tempo e terminamos o returno invictos”, afirmou Sylvinho.

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Análise do trabalho no Corinthians

“Mais acertos que erros, senão não estaríamos na posição que estamos. Mas os números são muito positivos e reforço que ninguém falou que cinco ou seis meses atrás esse time estaria classificado diretamente para a Libertadores. Estou feliz no clube, temos um trabalho muito alinhado com a diretoria e presidência. Temos um ambiente maravilhoso e principalmente com os atletas. Os resultados são favoráveis, números expressivos, mas que vamos comentar mais à frente.”

Jogadores fora de posição

“Discordo. Fomos extremamente ofensivos hoje. GP entrou pela direita e Willian fez a esquerda, que jogou no Chelsea, Arsenal e na seleção brasileira. O time melhorou, buscou o empate e poderia ter conseguido a virada. Uma análise mais coerente é feita até 70, 80 minutos. As substituições que fizemos foram corretíssimas e o resultado está aí.

A escolha do Du Queiroz foi porque ele já fez jogos difíceis como lateral e mais uma vez ele fez  um grande jogo. Hoje eu o classifico como meia, como primeiro volante eu vejo o Cantillo e o Gabriel.”

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras prepara nova tacada para tirar Pedro do Flamengo em 2022; veja a estratégia
Mercado da Bola: Corinthians define ‘camisa 9’ para 2022; veja o nome
Mercado da bola: Luiz Adriano é monitorado por clube da Série A e Palmeiras aguarda proposta
Torcedores do Corinthians invadem concentração do Grêmio, ameaçam e deixam caixão na porta de entrada
Mercado da bola: Felipe Melo deve ser o jogador mais bem pago do Fluminense; veja os valores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Willian cita “jogo de Premiere League” após grande atuação pelo Corinthians
Mercado da Bola: Time da Série D faz proposta e quer jogador do Corinthians para 2022
Corinthians suspende acerto com Cartolouco após repercussão negativa da torcida