Sylvinho é duramente criticado pela torcida e parte da imprensa pelo trabalho no Corinthians. Ele foi confirmado como treinador da equipe para 2022 e se defendeu em entrevista para a Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (13).
“Saio pelas ruas e as pessoas dizem exatamente esse discurso: “Cara, você pegou uma situação muito difícil. Queríamos 45 pontos, assinaria em qualquer um lugar um documento para passarmos o ano, porque a iminência de você estar lá embaixo vinha de um ou dois anos uma situação difícil”, começou dizendo o comandante do Corinthians.
Ao todo, Sylvinho soma 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em 40 jogos pelo Corinthians, um aproveitamento de 48%. O treinador explicou o que mais o incomoda nas críticas:
“Incompetente, não. Me chame do que quiser. Incompetente, não. Desde 2011 estou fazendo isso. ‘Ah, não como primeiro’. Mas peguei os melhores. Burro? O meu pai chama de burro, deixa chamar. Incompetente vai na alma. Você fica 11 anos fazendo isso, estudando, tem 15 de profissional de altíssimo nível, trabalha com Tite, Mano Menezes, com Roberto Mancini, faz Copa do Mundo, entrega um trabalho de Copa América, trabalha lá fora… Incompetente? Você está de brincadeira. Tenho muitas horas de voo”, declarou Sylvinho.
LEIA TAMBÉM
Corinthians: anúncio de Paulinho e possível novo patrocinador vazam na web; assista
Cartola FC: confira a seleção dos jogadores mais escalados em 2021
Sylvinho termina ano no Corinthians com aproveitamento abaixo de 50%
Corinthians: veja o grupo, a sede e os adversários do clube na Copinha em 2022
Cavani, polêmica com Jô, futuro de Luan, saída de atacante e mais: as últimas do Corinthians
Cabem no seu time? 7 atacantes conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Brasileirão ironiza Champions League após problemas técnicos no sorteio