Home Mercado da Bola À procura de zagueiro, clube mexicano faz proposta ao Atlético-MG por Nathan Silva

À procura de zagueiro, clube mexicano faz proposta ao Atlético-MG por Nathan Silva

Além do Atlético-MG, Nathan Silva passou por Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, pelo zagueiro Nathan Silva. O jogador, que foi um dos destaques do clube a última temporada, é um dos defensores mais cobiçados do mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Cruz Azul ofereceu US$ 5 milhões (R$ 27,8 milhões, pela cotação atual) pela compra de 80% dos direitos econômicos de Nathan Silva. Dessa forma, o Galo ficaria com o restante do passe visando uma negociação futura.

A diretoria atleticana, porém, trata o assunto com cautela. Afinal, Nathan Silva está na mira de equipes europeias como o Benfica, de Portugal, e, Fiorentina, da Itália. E, por isso, entende que pode lucrar ainda mais com uma possível negociação.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG prega foco total no jogo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil. A diretoria tem 14 dias para resolver a situação já que a janela de transferências para o futebol mexicano se fecha em 2 de fevereiro.

Caso a proposta seja aceita, Nathan Silva deixaria o clube mineiro ainda em janeiro. Essa não é a primeira vez que o Cruz Azul se movimenta no mercado da bola a fim de tentar contratar um jogador brasileiro.

Além de Nathan Silva, os mexicanos tentaram contratar Léo Pereira, do Flamengo. No entanto, a diretoria rubro-negra rechaçou a possibilidade de vender o zagueiro já que Rodrigo Caio está entregue ao departamento médico e David Luiz ainda carece de cuidados da preparação física.

A carreira de Nathan Silva

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, Nathan Silva foi revelado pelo time sub-17 do Atlético-MG. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba. Em 2o21, ele foi reintegrado na temporada passada e virou peça importante no time comandado por Cuca.

Nesse ínterim, o zagueiro de 24 anos tem 35 partidas com a camisa alvinegra e três gols marcados. Ele participou das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. É, portanto, um dos maiores defensores da história do clube.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo 

Atlético-MG desiste de contratar jogador acusado de abuso sexual na Argentina 

Atlético-MG não pretende usar cria da base e busca interessados para emprestar jogador 

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo deve trocar San Lorenzo por clube da Turquia 

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo  

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca  

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras  

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”