Home Futebol Acabou o amor! Jogador do PSV, da Holanda, se aposenta aos 30 anos e reclama do futebol

Acabou o amor! Jogador do PSV, da Holanda, se aposenta aos 30 anos e reclama do futebol

Davy Pröpper, jogador do PSV, disse que não tem mais paixão pelo futebol

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O meio-campista Davy Pröpper colocou um ponto final em sua carreira de jogador profissional. O anúncio da aposentadoria aconteceu nesta terça-feira (04), em comunicado oficial divulgado pelo PSV, da Holanda, clube pelo qual atuava.

PUBLICIDADE

O detalhe curioso é que Pröpper tem apenas 30 anos de idade e havia retornado ao PSV no ano passado, após passagem de quatro temporadas pelo Brighton & Hove Albion, da Inglaterra.

Segundo o jogador, ele não se sentia mais confortável no futebol e que havia perdido a paixão pelo jogo. O contrato era válido até julho de 2023, mas foi encerrado em comum acordo com o clube de Eindhoven.

PUBLICIDADE

“Tomei a decisão de encerrar a minha carreira de jogador antes do Natal e foi um alívio. É por isso que sei que fiz a escolha certa”, disse Pröpper.

“Quando estava no exterior, fui perdendo o amor pelo jogo. Foi difícil para mim observar a disciplina necessária para desempenhar do meu melhor e ter a minha vida governada por um calendário agitado do futebol. A crise do Covid-19 e a falta de visitas dos parentes e amigos também não me fizeram bem”, continuou.

Davy Pröpper foi revelado no Vitesse em 2009, acertando com o PSV em 2015. Ele ficou no clube até 2017, quando foi para o Brighton. Em 2021, voltou ao PSV.

“Sou grato a este clube que me fez me sentir bem-vindo. Esperava redescobrir o prazer de jogar futebol, mas não era para ser. Não me sinto confortável no mundo do futebol. Não quero fazer mais parte disso”, avaliou o agora ex-meio-campista.

PUBLICIDADE

“Levarei um tempo para descobrir quais são meus interesses e o que vou fazer. É claro que eu tive minha cota de belos momentos que irei lembrar sempre. Veremos se sentirei falta do futebol, mas estou pronto para focar em novas coisas. Quero agradecer a minha família, familiares e amigos por todo apoio que eles me deram. Agora é o momento de investir neles”, finalizou.

Na atual temporada, Davy Pröpper disputou 16 partidas pelo PSV, entre Campeonato Holandês, Liga Europa, Champions e Copa da Holanda, com um gol anotado. Ele também fez 19 jogos pela seleção da Holanda, desde 2015, e marcou três gols.

LEIA TAMBÉM

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet

PUBLICIDADE

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

PUBLICIDADE

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)