Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica

Molenbeek é o clube que terá o futuro dono da SAF do Glorioso e acionista do Crystal Palace como um de seus proprietários

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Instagram RWD Molenbeek

Não será só no Botafogo e no Crystal Palace que John Textor terá suas mãos como acionista. Nesta semana, o empresário americano acertou a compra de ações do Molenbeek, clube que joga a segunda divisão do futebol belga.

O clube anunciou a negociação de ações da equipe para o empresário, futuro dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fogão. De acordo com informações da imprensa belga, Textor adquiriu cerca de 80% do controle acionário do clube.

“Estamos muito ansiosos para trabalhar com o Sr. Textor, que tem uma grande paixão pelo futebol, pelo desenvolvimento de talentos e pela base do RWDM”. disse o presidente do Molenbeek, Thierry Dailly.

O investimento no clube belga vem na estreia do acerto para que o empresário comprasse o futebol do Botafogo, acordo este selado no começo desta semana e que ainda será votado por conselheiros e sócios do clube. O americano também tentou comprar o Benfica recentemente, sem sucesso.

O Molenbeek

Chamado de Racing White Daring Molenbeek (sigla RWDM), o clube é a nova versão de uma equipe com o mesmo nome (localizado na região de Bruxelas), que foi uma das mais tradicionais do futebol belga, mas que entrou em falência. O atual clube era chamado de Standaard Wetteren antes de mudar de nome e adotar o escudo e as cores do antigo time e também se mudar para o Edmond Machtens, estádio do RWDM antigo.

LEIA TAMBÉM

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Botafogo ainda não fez nova proposta por Oyama e fica sem prioridade por volante

John Textor explica futura política de contratações do Botafogo

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Saiba onde assistir os principais Campeonatos Estaduais de 2022