O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), e surpreendeu ao anunciar que o clube está perto de ter o volante Jailson Siqueira, ex-jogador do Grêmio, como reforço para a temporada de 2022. De acordo com o dirigente, o jogador de 26 anos chega para suprir a saída de Danilo Barbosa, que estava emprestado pelo Nice-FRA, mas não teve o contrato prorrogado apesar das tentativas do Verdão em estender o vínculo, pelo menos, até o meio do ano.
– Tivemos a não-concretização do empréstimo do Danilo Barbosa, discutimos com o clube francês pelo seu representante e não conseguimos esta posição. Hoje temos em andamento a contratação de outro atleta, o Jailson. Uma oportunidade de mercado que vinha sendo acompanhada pelo Palmeiras há algum tempo – disse Anderson Barros na entrevista coletiva.
Jailson está sem clube desde o final do ano passado, quando conseguiu rescindir seu contrato com o Dalian Pro, da China, por causa de salários atrasados. Segundo o ‘ge’, o atleta chegou a despertar o interesse de dois clubes europeus: Galatasaray, da Turquia, e o Porto, de Portugal, mas as negociações não avançaram.
O jogador deverá chegar ao Palmeiras sem custos, mas também com a necessidade de uma atenção especial, já que não atua há mais de um ano. A última partida em que Jailson esteve em campo foi no dia 10 de novembro de 2020, pela rodada do Campeonato Chinês. Na China, inclusive, o volante disputou apenas sete jogos – o atleta foi contratado por 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 31 milhões na cotação da época).
Antes de se transferir para o futebol chinês, Jailson atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia, que o comprou do Grêmio em 2018 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na época). Pelo clube turco, disputou 63 jogos e marcou três gols.
Revelado pela Chapecoense em 2015, Jailson foi contratado pelo Grêmio na temporada seguinte, e pelo clube disputou 114 jogos, com dois gols marcados, além de ter participado das conquistas da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Campeonato Gaúcho (2018) e Recopa (2018).

