Home Futebol Após “morrer por 5 minutos”, Eriksen admite sonho de jogar a Copa do Mundo deste ano

Após “morrer por 5 minutos”, Eriksen admite sonho de jogar a Copa do Mundo deste ano

Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca em campo no último mês de junho, em jogo da Dinamarca na Eurocopa

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen foi protagonista de um dos momentos mais marcantes do esporte em 2021, no mês de junho, quando desmaiou em campo durante a partida da sua seleção contra a Finlândia, válida pela Eurocopa.

PUBLICIDADE

Eriksen foi reanimado ainda no gramado e, no hospital, ficou constatado que o jogador havia sofrido uma parada cardíaca. Seis meses após o drama, ele falou pela primeira vez sobre isso em entrevista concedida à rede de TV “DR1” e divulgada em suas próprias redes sociais (veja o vídeo mais abaixo).

“Foi incrível como tanta gente sentiu a necessidade de me escrever e mandar flores. Teve impacto em tantas pessoas, e elas quiseram que eu e minha família soubéssemos. Isso me deixou muito feliz”, disse Eriksen.

PUBLICIDADE

“No hospital, não paravam de chegar fores. Foi estranho porque não esperava que as pessoas mandassem exatamente flores – porque morri por cinco minutos. Foi bem diferente, mas muito legal da parte de todos e receber estes votos tem me ajudado. As pessoas ainda me escrevem”, comentou o meia.

Totalmente recuperado do problema cardíaco, Eriksen deixou a Inter de Milão já que, na Itália, ele não poderia atuar profissionalmente com o desfibrilador interno que foi implantado em seu peito. Por isso, ele está no mercado buscando um novo time.

E Eriksen deve acertar com um novo clube em breve, pois sonha em defender a Dinamarca na Copa do Mundo deste ano, no Catar.

“Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Catar. Quero jogar. Esse foi o meu pensamento neste tempo todo. É um objetivo, é meu sonho. Se vou ser convocado ou não é uma outra questão, mas meu sonho é voltar à seleção”, comentou.

PUBLICIDADE

“Sei que posso voltar porque fisicamente me sinto o mesmo, estou em forma de novo. Ainda falta um tempo, então até lá quero jogar futebol e provar que continuo no mesmo nível”, disse Eriksen.

Um dos possíveis destinos de Christian Eriksen, de 29 anos de idade, é o Tottenham, onde atuou entre 2013 e 2020 com grande destaque. Outros clubes ingleses também estudam a contratação do meia dinamarquês.

Confira o vídeo da entrevista:

LEIA TAMBÉM

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

PUBLICIDADE

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

PUBLICIDADE

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)