Home Futebol Sem jogo? Liverpool quer adiar semifinal da Copa da Liga contra o Arsenal

Sem jogo? Liverpool quer adiar semifinal da Copa da Liga contra o Arsenal

Liverpool fez o pedido formal à EFL, organizadora do torneio, em virtude do surto de Covid-19 que abalou o elenco

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Liverpool requisitou formalmente que a English Football League (EFL) adie a primeira semifinal da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa), marcada para a próxima quinta-feira (6), às 16h45 no horário de Brasília. De acordo com os Reds, o pedido ocorre devido ao aumento de casos de Covid-19 no elenco da equipe.

PUBLICIDADE

Aliás, nesta terça-feira (4), o Liverpool cancelou o treinamento de todo o elenco da equipe principal. No último duelo, diante do Chelsea pela Premier League, o treinador Jürgen Klopp, além de Alisson, Roberto Firmino e Joel Matip, já haviam testado positivo para o Coronavírus e, portanto, foram forçados a ficar de fora.

A situação, contudo, piorou e casos adicionais da doença foram detectados. Além disso, o time ainda vai ter mais desfalques. Isso porque Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita se apresentaram às respectivas seleções para a disputa da Copa Africana de Nações.

PUBLICIDADE

Liverpool encara o Arsenal por vaga na final

Em comunicado oficial desta terça-feira (4), o Liverpool ainda ressaltou a preocupação com os fãs: “Entre as considerações que levaram ao pedido de hoje à EFL, está a necessidade de os torcedores que vão viajar serem avisados ​​o mais rápido possível sobre qualquer adiamento”, diz a nota.

PUBLICIDADE

O jogo de quinta, em tese, está marcado para o Emirates Stadium, em Londres. A EFL ainda não anunciou se vai, de fato adiar o confronto. Uma semana depois, no dia 13 de janeiro, o Liverpool deveria receber o Arsenal na partida de volta da semifinal.

Há, contudo, a possibilidade do duelo ser resumido a apenas um jogo — algo que é permitido de acordo com o regulamento da Copa da Liga Inglesa. Do outro lado da chave, Chelsea e Tottenham se enfrentam por um lugar na grande final. O primeiro embate acontece já nesta quarta-feira (5), às 16h45 no horário de Brasília.

LEIA MAIS:

Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Lukaku diz estar insatisfeito no Chelsea e espera voltar a Inter um dia

PUBLICIDADE

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Campeonato Italiano: onde assistir à competição em 2022

Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros, mas pode recorrer ao mercado nacional

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

PUBLICIDADE

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)