Home Extracampo Atacante Paolo Guerrero dá festa polêmica no Peru e leva bronca do Ministro da Saúde

Atacante Paolo Guerrero dá festa polêmica no Peru e leva bronca do Ministro da Saúde

Atacante peruano Paolo Guerrero está livre no mercado; seu último clube foi o Internacional

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Sem clube desde que deixou o Internacional no ano passado, o atacante Paolo Guerrero começou o ano de 2022 com uma polêmica extra-campo no Peru, onde passa um período de férias antes de definir seu futuro dentro do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guerrero completou 38 anos de idade no último sábado, dia 1º de janeiro, e resolveu dar uma festa em Lurín, distrito que fica na região da capital Lima, com a presença da sua família e de muitos amigos.

O evento contou com a presença de artistas musicais consagrados no Peru, como a cantora de salsa Daniela Darcourt e a banda La Charanga Habanera, entre outras personalidades que animaram os convidados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema é que a festa não respeitou as medidas de segurança contra Covid-19 e foi bastante criticada pela imprensa local.

Nos diversos vídeos compartilhados nas redes sociais pelos presentes ao aniversário de Guerrero, é possível perceber que as pessoas não usavam máscara e também não respeitavam o distanciamento social, que são as leis vigentes no país neste momento de pandemia.

Além disso, a cidade de Lima atualmente tem toque de recolher durante a madrugada, portanto a festa não era permitida.

PUBLICIDADE

E a festa de Paolo Guerrero virou assunto na coletiva de imprensa de Hernando Cevallos, Ministro da Saúde do Peru. Ele foi questionado pelos jornalistas sobre o evento do jogador e deu uma bronca, pedindo conscientização à população peruana.

PUBLICIDADE

“É importante nos cuidarmos, nos vacinarmos e lembrarmos que a variante Delta desse vírus ainda predomina em nosso país, que é letal quando pega em pessoas mais velhas ou com algum grau de comorbidade” , disse o político.

“Você tem que se cuidar e temos todos que nos unirmos para derrotarmos a pandemia”, finalizou Cevallos, que não mencionou o nome de Paolo Guerrero.

Além do Inter, Guerrero também tem passagens por Flamengo e Corinthians no Brasil. No exterior, o atacante peruano se destacou por Hamburgo e Bayern de Munique, ambos da Alemanha.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’

PUBLICIDADE

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação

Better Collective