Sem clube desde que deixou o Internacional no ano passado, o atacante Paolo Guerrero começou o ano de 2022 com uma polêmica extra-campo no Peru, onde passa um período de férias antes de definir seu futuro dentro do futebol.
Guerrero completou 38 anos de idade no último sábado, dia 1º de janeiro, e resolveu dar uma festa em Lurín, distrito que fica na região da capital Lima, com a presença da sua família e de muitos amigos.
O evento contou com a presença de artistas musicais consagrados no Peru, como a cantora de salsa Daniela Darcourt e a banda La Charanga Habanera, entre outras personalidades que animaram os convidados.
O problema é que a festa não respeitou as medidas de segurança contra Covid-19 e foi bastante criticada pela imprensa local.
Nos diversos vídeos compartilhados nas redes sociais pelos presentes ao aniversário de Guerrero, é possível perceber que as pessoas não usavam máscara e também não respeitavam o distanciamento social, que são as leis vigentes no país neste momento de pandemia.
Além disso, a cidade de Lima atualmente tem toque de recolher durante a madrugada, portanto a festa não era permitida.
E a festa de Paolo Guerrero virou assunto na coletiva de imprensa de Hernando Cevallos, Ministro da Saúde do Peru. Ele foi questionado pelos jornalistas sobre o evento do jogador e deu uma bronca, pedindo conscientização à população peruana.
“É importante nos cuidarmos, nos vacinarmos e lembrarmos que a variante Delta desse vírus ainda predomina em nosso país, que é letal quando pega em pessoas mais velhas ou com algum grau de comorbidade” , disse o político.
“Você tem que se cuidar e temos todos que nos unirmos para derrotarmos a pandemia”, finalizou Cevallos, que não mencionou o nome de Paolo Guerrero.
Além do Inter, Guerrero também tem passagens por Flamengo e Corinthians no Brasil. No exterior, o atacante peruano se destacou por Hamburgo e Bayern de Munique, ambos da Alemanha.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

