Home Futebol Atlético-MG recebe oferta de clube da Série A por Sávio e toma decisão

Atlético-MG recebe oferta de clube da Série A por Sávio e toma decisão

Joia do Atlético desperta interesse do Red Bull Bragantino, que apresenta proposta de compra

Por Eder Bahúte em 19/01/2022 14:37 - Atualizado há 2 anos

Atlético-MG proposta Sávio
Atlético-MG proposta Sávio

O Atlético recebeu uma proposta oficial por Savio, atacante criado nas categorias de base do clube mineiro. A oferta em questão partiu do Red Bull Bragantino, que cada vez mais mapeia no mercado jovens pouco utilizados em seus clubes e com grande potencial de evolução.

Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Massa Bruga ofereceu ao Atlético 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O Galo, por sua vez, entendeu que o valo era abaixo do que vale Savio e prontamente recusou. Nada impede que as conversas sigam futuramente.

Além do Bragantino, o Atlético soube também que o Arsenal deseja contar com sua joia para 2022. De acordo com a publicação, os ingleses discutem a possibilidade de realizar uma oferta ainda no mês de janeiro. O Galo ficará no aguardo de uma eventual investida.

Com apenas 17 anos, Sávio é considerado hoje como a grande promessa do clube mineiro. Apesar de ter sido promovido ao elenco profissional, tem sido pouco utilizado por conta de jogadores mais tarimbados em seu setor. Em 2022, a tendência é que o cenário se repita.

É de olho nisso que o Bragantino tenta convencer o Atlético. Ainda que consiga um empréstimo, o garoto teria muito mais oportunidade de desenvolver seu futebol. No Galo, ele disputa posição com Keno, Ademir, Savarino e Eduardo Vargas, jogadores que fazem o lado.

Sávio possui contrato com o Atlético até dezembro de 2023. A multa rescisória está avaliada em 60 milhões de euros (R$ 368,5 milhões).

LEIA TAMBÉM:

 

Exit mobile version