Home Outros Esportes Celtics adquirem o filho de jogador mais alto da NBA em troca tripla; veja

Celtics adquirem o filho de jogador mais alto da NBA em troca tripla; veja

Equipe de Boston firmou uma negociação que envolveu quatro jogadores, além de outras duas franquias: Denver Nuggets e San Antonio Spurs

Por Álvaro Logullo Neto em 20/01/2022 12:10 - Atualizado há 2 meses

Reprodução / Twitter: @nuggets

Ainda nesta quarta-feira (19), o Boston Celtics acertou a aquisição de Bol Manute Bol (ou só Bol Bol), pivô de 22 anos que estava nos Nuggets. Além disso, a equipe também recebeu PJ Dozier do rival de Denver.

Outros dois jogadores também estiveram envolvidos nesta troca realizada pelas três franquias. Isso porque, além de Bol Bol e PJ Rozier, agora jogadores de Boston, o San Antonio Spurs cedeu Bryn Forbes para os Nuggets e recebeu Juancho Hernangomez dos Celtics.

Vale ainda dizer que todas informações desta negociação foram dadas em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, e, posteriormente, confirmadas pelas franquias da NBA.

Celtics contratam Bol Bol

Com 2,18 m de altura, Bol Bol já atua na NBA desde a temporada 2019-20. O pivô é filho do jogador mais alto de todos os tempos na história da Liga: Manute Bol, que jogou basquete nos EUA entre as décadas de 1980 e 1990. Recentemente, aliás, o Torcedores.com trouxe mais detalhes dessa história curiosa. Confira a seguir.

Quem é Bol Bol, filho do jogador mais alto da história da NBA

O futuro de Bol Bol na franquia de Boston, contudo, é bastante incerto. O jogador passou por uma cirgurgia a poucos dias e ainda não tem sequer previsão de retorno. A fratura no pé direito, inclusive, impediu que ele fosse trocado com os Pistons. Bol Bol acabou reprovado nos exames físicos da equipe de Detroit.

Enfim, os Celtics se beneficiam do acordo em termos financeiros. Com Bol Bol (e sem Hernangomez), a franquia economiza mais de 4 milhões de dólares em salários. Embora o clube ainda não tenha manifestado a intenção de dispensar o jovem pivô nascido no Sudão, é difícil vislumbrar espaço para ele no elenco de Boston.

Em 53 jogos na carreira, Bol Bol acumula médias discretas: 2,7 pontos, 1,2 rebotes e 0,3 assistências por partida, além de 47,8% de eficiência nos arremessos de quadra. Apesar de não ter a mesma envergadura do pai (que tinha 2,31), o garoto compensa a falta de tocos e de aptidão defensiva acertando alguns tiros de longa distância.

LEIA MAIS:

NBA: Ex-Clippers detona atual elenco dos Lakers: “Ruim e ultrapassado”

NBA: James Harden pode deixar os Nets; veja destino especulado

NBA: Devin Booker, dos Suns, ‘dá xilique’ com mascote do rival; assista

Josh Primo, jogador mais jovem da NBA, se emociona com retorno à casa

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado

Ex-Inter oferecido ao Mengão, Fábio anunciado no Flu e mais: as notícias desta quarta

Exit mobile version